ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Audiência com delegado réu por morte dura meia hora

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 07/12/2019 07:00
O delegado Fernando Cruz no Fórum de Campo Grande, onde participou de audiência por vídeo. (Foto: Liniker Ribeiro)
O delegado Fernando Cruz no Fórum de Campo Grande, onde participou de audiência por vídeo. (Foto: Liniker Ribeiro)

Depoimento - Preso desde o dia 29 de março pela morte do boliviano Alfredo Rangel Weber, 48 anos, dentro de uma ambulância, o delegado de Polícia Civil Fernando Araújo da Cruz Junior, 34 anos, deixou a cela onde cumpre pena preventiva, no Presídio Militar, para audiência do processo por homicídio qualificado nesta sexta-feira.

Rapidão - Feita por videoconferência com o juiz de Corumbá responsável pelo caso, a sessão durou cerca de meia hora. Como o ação penal corre em sigilo, ninguém falou a respeito. O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro. Além do delegado, o policial civil Emmanuel Contis está envolvido no caso.

Possibilidades - A negativa do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior de manter Jamil Name, 80 anos, no presídio federal de segurança máxima de Mossoró (RN) acendeu dois alertas diferentes. Na defesa, ressurgiu a esperança de que o parecer do magistrado possa facilitar a concessão de prisão domiciliar, tentada várias vezes já. Entre os integrantes da força-tarefa que prendeu Name, há o receio de que isso se concretize. Para eles, a liberdade do empresário atrapalharia as investigações em andamento contra grupo de extermínio com chefia atribuída a ele.

Quero entrar - Diante de toda a discussão sobre a reforma da previdência, que envolve poderes e o governo estadual, a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em MS) também quer participar do debate. Por isso, enviou ofício para Assembleia Legislativa, pedindo informações sobre a tramitação do projeto. O documento foi assinado pelo presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche.

Tudo aberto - Respondendo ao documento da OAB-MS, o jurídico da Assembleia informou que todos os trâmites são divulgados no Diário Oficial do Legislativo, TV Assembleia e site da instituição, assim como acompanhamento das sessões públicas e aberto a qualquer um. Também aproveitou para divulgar para Ordem o cronograma de votação e prazos da reforma.

Tudo agora é fake - A secretária municipal de Cultura e Turismo chamou de "fakenews", mas a própria presidente da Associação Convention e Visitors Bureau de Campo Grande confirmou que Melissa Tamaciro só deixou a presidência da entidade 60 dias após assumir cargo público. Meses depois, a Associação já estava inscrita em edital para conseguir verbas da pasta pela qual a ex-presidente agora responde.

Free - A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), divulgada ontem aqui no Jogo Aberto, que impede a suspensão automática de partidos que não prestaram contas das últimas eleições, em Mato Grosso do Sul deve beneficiar de saída o PRP, Democratas, PMB, PHS, PPL, PRTB, PSC e PTC. Todos poderão concorrer normalmente em 2020. A suspensão só é autorizada agora depois do esgotamento de todos os recursos judiciais.

Cofrinho - O TCE/MS comemorou o fato de ajudar na economia de meio milhão de reais durante as obras do Reviva Centro, na Rua 14 de Julho. O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul fez o acompanhamento e fiscalização da aplicação de recursos internacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID.  "Se nós fossemos contratar uma empresa, seria em torno de meio milhão de reais, uma economia que o TCE proporcionou a Campo Grande", avaliou o prefeito Marcos Trad.

Bichanos - A prefeitura anda envolvida mesmo na questão animal. O CCZ já ganhou nome novo, é “Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal” e hoje, no Dia D da campanha Dezembro Verde, faz campanha para alertar sobre o combate ao abandono de animais. Durante todo dia, vão ocorrer atividades para crianças, com filhotes de cães e gatos para a adoção.

Nos siga no Google Notícias