ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Candidata causa polêmica por usar cavalo em adesivaço

Anahi Zurutuza e Silvia Frias | 05/10/2020 06:00
Simone Oliveira, candidata conhecida como Simone Xucra, posa para foto com cavalo adesivado no lombo (Foto: Facebook/Reprodução) 
Simone Oliveira, candidata conhecida como Simone Xucra, posa para foto com cavalo adesivado no lombo (Foto: Facebook/Reprodução)

Clima quente – Na cidade mais quente do Mato Grosso do Sul nesta semana, ato de campanha da candidata a vereadora Simone Oliveira, mais conhecida como Simone Xucra (MDB), esquentou ainda mais o clima. Em adesivaço no fim de semana, a postulante apareceu nas ruas de Água Clara com um cavalo e uma vaca, gerando protestos nas redes sociais.

Revolta – Quem puxou a fila foi a também candidata a vereadora, mas em Três Lagoas, Charlene Bortoleto (PDT). “Repúdio total! Não é porque sou candidata, não é por esse adesivo ser de candidato do mesmo partido que eu [Edvaldo Alves Queiroz, o Tupete, concorre à prefeitura de Água Clara pelo PDT], que irei passar pano pra alguém! Esse povo sem noção está adesivando animais pra fazer política. Vou denunciar aos órgãos competentes essa barbaridade”, postou em rede social.

Chuva de comentários – Protetores de animais e simpatizantes com a causa denunciaram a exploração dos bichos para a campanha eleitoral, enquanto defensores de Simone Xucra foram rapidamente defendê-la.

Resposta – A candidata em Água Clara também não deixou por menos. “Charlene, não entendo o motivo do seu repúdio. Esse cavalo é de minha propriedade há mais de 7 anos e trato dele muito bem. Sempre usei ele como meio de locomoção para andar da cidade, e ontem não foi diferente! O cavalo é meu, e faço dele o que eu quero!”.

Condenação - O narcotraficante Sérgio Arruda Quintiliano Neto, o “Minotauro”, conhecido como um dos principais chefes do crime organizado na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, foi condenado a 1 ano de reclusão pelo crime de falsidade ideológica.

Descoberta – Conforme a denúncia, o crime foi descoberto durante as investigações do assassinato do investigador da Polícia Civil, Wescley Vasconcelos Dias, o Baiano, em Ponta Porã. Ainda segundo a acusação, “Minotauro” seria o mandante da execução e usou RG falso para se esconder no Paraguai.

Perícia – Laudo pericial comprovou que as impressões digitais apresentadas na ficha de identificação de Sérgio Arruda eram as mesmas cadastradas na identidade de Celso Matos Espindola. Para o juiz Marcelo Guimarães Marques, da 2ª Vara Criminal de Ponta Porã, é “improvável, impossível que ele não tenha atuado ativa e conscientemente para tal falsificação”.

Bebê – “Minotauro” usou nome de um bebê morto no documento. “A falsidade fica evidente também porque a pessoa de Celso havia morrido logo após o nascimento”, consta na sentença.

De novo – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou a pedir na Justiça a exclusão de postagens ofensivas no Facebook. De acordo com a defesa do prefeito, a página em questão fez publicações “com conteúdo gravemente ofensivo”, relacionando o atual chefe do Executivo a “figuras diabólica, vexatórias, imputações de falsos crimes, entre outras”.

Antes – Em julho, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) mandou o Facebook excluir vídeo da página intitulada “TRADNÃO” por entender que configurava “propaganda eleitoral antecipada negativa e irregular na internet” e a Justiça estadual também dar decisão favorável ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) mandando a página “Nas ruas de CG” excluir memes.

Nos siga no Google Notícias