ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

CPI estuda nem ouvir donos da JBS

Marta Ferreira | 16/09/2017 07:00

Inócuo - Diante de tantas confissões da JBS de que não fez os investimentos prometidos em Mato Grosso do Sul, a CPI criada na Assembleia Legislativa de de Mato Grosso do Sul avalia dispensar depoimentos dos irmãos Joesley e Wesley Batista. A convocação, ou não, ainda está em análise, mas o presidente da Comissão, Paulo Correa (PR), já adiantou que ouvir os irmãos pode ser uma espécie de 'mais do mesmo', portanto, descenessário.

Melhor não comentar – Entre os deputados estaduais, não é unânime a opinião em relação ao movimento liderado por quatro deles e que resultou na apreensão de um quadro da exposição “Cadafalso”, considerado incentivo à pedofilia. Apesar disso, poucos se manifestaram a respeito.

Não precisava - Um dos poucos foi o petista Pedro Kemp. Para ele, houve exagero dos colegas em relação à polêmica com a obra de arte. Na opinião de Kemp, que tem formação em psicologia, a artista queria justamente criticar contra o machismo e pedofilia e não fazer apologia. “Parece que não entenderam a mensagem”.

Aviso – Kemp concordou, apenas, com a exigência de um aviso sobre a inadequação da obra para crianças e adolescente. "Se não é conveniente para crianças, que se faça um aviso ou comunicado restringindo o acesso a elas". O museu havia adotado a censura de 12 anos, mas aumentou para 18 após a polêmica.

Fui ver- O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad também comentou o assunto, um dos mais polêmicos desta semana. Disse que, depois de todo o falatório e da exposição virar caso de polícia, teve cuidado de observar todas as imagens. Ao todo são 31.

Para crianças não – Marquinhos disse que, de modo geral, as obras não lhe causaram impacto visual. A exceção, afirmou, são duas obras que, na sua opínião, deveriam ter classificação indicativa para menores de 16 anos.

Mais poder - O MP de Mato Grosso do Sul já decidiu que vai acatar resolução recente do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que permite a qualquer unidade do órgão fechar acordo de não-persecução penal com suspeitos de crimes sem violência ou grave ameaça. Ou seja, o MP pode deixar de denunciar qualquer tipo de crime, em troca de confissão, por exemplo.

Não é unânime - O assunto tem gerado divergência entre os procuradores-gerais do Brasil. Em Minas Gerais, já houve manifestação orientando os integrantes do MP a não seguirem a resolução.

“Vale dança” - Na antessala do Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na noite de quinta-feira a dançarina Thaís Rosso, 26, confidenciou a uma colega um feito do dia. “Agora posso dizer que dancei uma polca com o governador”, brincou.

Permitido – A dança citada foi no lançamento da música “Coração do Brasil”, homenagem de Almir Sater e Paulo Simões, aos 40 anos do Estado. Thaís, a pedido de um segurança do local, chamou o governador para dançar. “Mas antes pedi autorização para a mulher dele”, frisou.

(Com Luana Rodrigues, Leonardo Rocha, Osvaldo Júnior e Anahi Gurgel)

Nos siga no Google Notícias