ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Defensores do "kit covid", deputados vão levar pito

Gabriela Couto | 01/04/2021 06:00
Mara Caseiro, deputada do PSDB, em vídeo no qual defende o uso do "kit covid". (Foto: Reprodução das redes sociais)
Mara Caseiro, deputada do PSDB, em vídeo no qual defende o uso do "kit covid". (Foto: Reprodução das redes sociais)

“Prestenção”– Sobrou para o presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, a missão de dar puxão de orelha de deputados estaduais após uma sucessão de publicações incentivando o uso do “ kit covid”, com medicamentos já reprovados em todo o mundo. A chamada de atenção vai ser de forma discreta, em conversas privadas.

Defensores – Nos últimos dias, a tucana Mara Caseiro (PSDB) e Herculano Borges (Solidariedade) apareceram nas redes sociais com esse discurso. Mara disse que 8 pessoas de sua família fizeram "tratamento precoce", sem precisar de internação. Herculano publicou foto fazendo inalação com “cloroquina líquida”, nada mais do que o remédio diluído em soro fisiológico. Essa forma de uso do produto surgiu agora e não é reconhecida nem recomendada por infectologistas.

Requerimentos – Depois de votar pela aprovação do nome de Carlos Alberto de Assis na Agepan (Agência de Regulação de Serviços Públicos), o deputado Renan Contar (PSL) aproveitou para reclamar. Disse que a agência é um dos locais do governo que o gabinete dele mais solicita informações.

Elogiado – O nome de Assis foi referendado e bastante elogiado pelos deputados estaduais. A reverência veio tanto da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, na aprovação da matéria para apreciação, quanto do plenário durante votação e aprovação.

Urgência – Mais três municípios conseguiram prorrogar o estado de Calamidade Pública por conta da pandemia da covid-19. Os parlamentares alegaram pressa para aprovação do texto por conta do feriado e inseriram duas cidades a mais na ordem de votação.

Quais -  Com votação feita em bloco, foi aprovada a prorrogação do status em Rio Verde de Mato Grosso, Jardim e Glória de Dourados. O placar foi 19 a 1 a favor da medida.

“Pet deputado” –  Depois da Câmara de Vereadores, foi a sessão da Assembleia Legislativa que teve “invasão canina” em meio aos debates. A autora dos latidos seria Chanel, cachorra do deputado Jose Carlos Barbosa (DEM).

Democracia é isso – conhecido entre os colegas por “falar demais” durante a sessão, José Almi (PT) interrompeu Carlos Alberto David (sem partido) nesta quarta-feira (31). Segundo David foi a melhor prova de democracia, “um coronel sendo barrado por um cabo ”, lembrando as patentes dos dois em tempos de Polícia Militar. Prontamente o presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa disse  “essa é a nossa casa ”.

Teto – José Carlos Barbosa conseguiu assinaturas para acrescentar emenda ao projeto que regulamenta os serviços cartorários online. A princípio seria cobrado 30% do serviço tradicional, in loco, mas a proposta quer garantir o teto máximo 1 Uferms. Hoje, esse valor é de R$ 36,00.

Nos siga no Google Notícias