ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Deputada quer acabar com estabilidade no serviço público

Edivaldo Bitencourt | 25/06/2015 06:00

Polêmica - Em evento realizado ontem, representantes do setor produtivo e do Governo do Estado deixaram claro que a estabilidade dos servidores estaduais é um problema para a gestão. Segundo eles, isso "engessa" as contas do governo, que é obrigado a dar reajustes anuais, plano de carreira e demais benefícios estabelecidos na Constituição.

Mudança - Mais do que se mostrar contra a estabilidade dos servidores públicos, as autoridades demonstraram que têm planos de mudar isso. O secretário de Governo, Eduardo Riedel, citou a deputada federal Tereza Cristina (PSB), que disse a ele que ela pode não se reeleger, mas que nesse mandato vai apresentar um projeto para por fim a estabilidade.

Gafe - Foi no mínimo deselegante o comportamento da Fiems (Federação da Indústria), que convidou a imprensa e autoridades estaduais para um almoço ontem, mas sequer arrumou lugares na mesa para os jornalistas. A reunião, marcada para meio-dia, demorou uma hora e meia, tempo em que repórteres e fotógrafos ouviram os discursos a base de água, enquanto o almoço rolava ao lado.

Sessão – Os vereadores não foram bem recebidos pelos moradores da Vila Nogueira, na manhã de ontem. A população foi à sessão comunitária e fez um discurso duro para cobrar melhorias para a região. A situação ficou tão tensa que teve vereador os acusando de serem manobra da oposição.

Estratégia – A oposição aposta no tempo para conseguir os votos necessários para aprovar a Comissão Processante para investigar o prefeito Gilmar Olarte (PP). Como não deve conseguir mudar o procedimento, PDT, PT e PPS devem suar muito para conseguir os 20 votos necessários para garantir a investigação.

Imagem - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) evitou tirar uma fotografia com uma arma de brinquedo durante a quadrilha da Secretaria de Educação. “Já disseram por ai que em cinco meses de mandato, morreu muito bandido em Mato Grosso do Sul. Não vou tirar a foto com essa arma não”, justificou-se.

Incidente - No mesmo evento, uma servidora passou mal e teve de ser acionado o Corpo de Bombeiros que chegou ao local na hora em que o governador estava se despedindo dos servidores. Ela foi atendida e seguiu para fazer mais exames. A mulher saiu consciente.

Exemplo – Quando viu a funcionária passando mal, o governador pediu pra que assessores solicitassem o Corpo de Bombeiros. Reinaldo ainda cobrou atendimento rápido. Os militares prestaram um bom serviço e conseguiram atender de forma rápida, dentro da expectativa do chefe do Governo.

Diretores – Em meio a greve dos professores da rede municipal de ensino, diretores estão pedindo exoneração dos cargos. Na quarta-feira, os dirigentes de algumas escolas foram substituídos por outros pelo prefeito Gilmar Olarte, conforme o Diário Oficial de Campo Grande.

OAB – O advogado Afeife Mohamad Hajj, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pode disputar o comando da entidade em Mato Grosso do Sul. Com o escritório em Dourados, ele passou a cumprir agenda na Capital para ampliar os contatos e construir uma chapa competitiva. Os advogados vão às urnas em novembro.

(colaboraram Priscila Peres, Leonardo Rocha e Juliana Brum)

Nos siga no Google Notícias