ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Deputado lembra de facada para comemorar decisão do TSE

Gabriela Couto | 11/02/2021 06:00
Deputado lembrou de facada durante campanha de Jair Bolsonaro, para comentar ação no TSE. (Foto: Conteúdo Estadão)
Deputado lembrou de facada durante campanha de Jair Bolsonaro, para comentar ação no TSE. (Foto: Conteúdo Estadão)

Facada nas costas - Durante o discurso de comemoração da votação no TSE, que garantiu o mandato do deputado Carlos Alberto David (sem partido) o parlamentar comparou a facada que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou durante a campanha de 2018, a tentativa de tirá-lo da Assembleia.

É meu - “De meio covarde, agora a facada foi usada no meio político, desta vez introduzida nas costas. Não só do presidente, mas também na minha”, afirmou sobre o fato do PSL ter reivindica o mandato, após a saída dele do partido que o elegeu.

Alma limpa - Coronel David ainda fez questão de dizer que foi perseguido pelos integrantes do PSL que “só se preocupam com o próprio umbigo. “Mas hoje o Poder Judiciário limpa minha alma. E quem é de verdade não tem medo de quem é de mentira”, quase igualando a uma frase da música de Charlie Brown Junior.

Casinha - Na oportunidade o deputado Lídio Lopes aproveitou a deixa para relembrar os cinco processos que respondeu na Justiça, também sob risco de perder o mandato. “O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e o vice-prefeito Gilmar Olarte (sem partido) armaram uma casinha pra mim”, comentou.

Um dia vem - Segundo Lídio, “foi um desgaste muito grande. Não só psicológico, como também público. Mas quando o inimigo fecha uma porta, Deus abre uma avenida. Hoje sou presidente do Patriota e eles pagarão lá na frente com o tempo”, disse, referindo-se aos processos que os ex-prefeitos respondem até hoje.

Homenagem - A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou Projeto de Lei que pode nominar o trecho da MS-290, que liga Naviraí até o entroncamento da MS-180, de “Rodovia Deputado Estadual Onevan de Matos”. A proposta é homenagear o parlamentar que faleceu no dia 13 de novembro de 2020 por complicações da covid-19.

Mais tempo - Os municípios de Campo Grande, Batayporã, Costa Rica, Ladário e Terenos são os cinco primeiros, dos 52 que conseguiram o benefício no ano passado, a pedirem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a prorrogação do decreto de calamidade pública, para vigorar até o dia 30 de junho de 2021, com data retroativa ao primeiro dia deste ano.  Na prática o chefe do Executivo municipal fica autorizado a abrir crédito extra.

Só ex - O atual presidente do Tribunal de Justiça gosta mesmo de montar uma comissão. Nesta semana, Eduardo Contar criou a “Comissão Consultiva Judiciária no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul”, formada por ex-presidentes que estiverem no exercício de suas funções judiciárias.

A segunda - A proposta é que o grupo faça reuniões periódicas, “a fim de opinar, sem caráter vinculativo, sobre questões de interesse da Administração”. Em menos de 20 dias, é a segunda comissão instituída por ele. Contar já havia formado grupo para criar uniforme dos servidores do Judiciário.

Sem folia - Além de não ter o desfile mais famoso de Mato Grosso do Sul, o corumbaense também perdeu os dias de folga. A prefeitura de Corumbá não vai decretar ponto facultativo este ano, porque bandeira vermelha do programa Prosseguir.

Nos siga no Google Notícias