A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/01/2011 06:00

Combustível

Jogo Aberto

Depois de saber que seu gabinete será vizinho do palhaço Tiririca, o recém-eleito Luiz Henrique Mandetta (DEM) fez outros comentários sobre seu futuro espaço na Câmara. “Não tem banheiro, garagem não tem cobertura e o carro fica no sol. Bem legal”, divertiu-se, ao comentar sobre a "ala dos humildes".

O jornal “O Globo” informou que ex-governadores e petistas derrotados nas últimas eleições estão em “busca frenética” por cargos federais. Zeca do PT foi incluído na lista ao lado de Ana Júlia (PA), o ex-ministro Patrus Ananias (MG), a senadora Fátima Cleide (RO) e os ex-deputados Carlos Abicalil (MT) e Paulo Rocha (PA).

Outro que corre nos bastidores para “garantir o seu” é o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). Ele luta para ficar com o comando da Eletrosul. Chegou a dizer à presidente Dilma que não está atrás de salário, e sim de espaço para “fazer política”.

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB), que está no comando do Executivo durante as férias de André Puccinelli (PMDB), iniciou uma pequena reforma em seu gabinete, antes ocupado por Murilo Zauith (DEM). Na prática, o local ganhará um toque mais feminino.

O prefeito Nelsinho Trad mexeu em vespeiro ao declarar que pode apoiar candidato de fora do PMDB para sua sucessão. Paulo Siufi e companhia limitada, que defendem nomes do próprio partido, não gostaram nada desse papo.

Ex-secretário de Planejamento de MS, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) foi apontado pelo jornal Folha de São Paulo como um dos pivôs da crise com o PMDB na briga por espaços no governo Dilma, ao lado do também ministro Alexandre Padilha (Saúde). Os dois são filiados ao PT.

Bernardo e Padilha lideram as nomeações do segundo escalão, superando até as do vice-presidente Michel Temer. O ex-secretário do governo Zeca do PT já fez 12 nomeações para cargos de direção, assessoramento especial e outras vagas comissionadas. Padilha fez ainda mais: 17.

O deputado Junior Mochi (PMDB) deu um puxão de orelha nos vereadores de Campo Grande. “Temos que acabar com essa mania dos vereadores trocarem nome de rua na cidade”, comentou. Ele não se conforma com a mudança do nome da rua Furnas para Dr. Paulo Coelho Machado.

O técnico Adilson Batista quer mais do atacante Keirrison. Diz que mesmo com o sul-mato-grossense na equipe, o Santos não tem um centroavante, porque Keirrison não é um “trombador” e que espera mais do atleta nesta temporada.

O Águia Negra, de Rio Brilhante, fechou contrato com uma empresa de biocombustívies. A Delta Biocombustíveis patrocinará a equipe no Campeonato Estadual. A marca da empresa ficará nas mangas das camisas.

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



As pessoas que criticam Dagoberto, não tem interesse nas transformações da politica,eu acredito no Dagoberto, e ele é mais doque merecedor de exercer um cargo no governo
Federal, pelo sacrificio que ele foi de disputar eleição de senado mesmo sabendo das
dificuldade que ia ter.
Dagoberto não perdeu eleição, pelo contrário foi um grande vitorioso, haja visto que
enfrentou duas máquinas.Olha, todos nós sabemos como funcionou o trator financeiro
na ultima eleição.Mais, democracia é isto.Tenho certeza que Dagoberto voltara com força
total nas próxima eleiçções, por ser merecedor,e pelos serviços que ja prestou ao estado.
resta agora torcer para sucesso a aqueles que se elegeram.
 
Wilson fernandes de oliveira em 21/06/2011 07:44:19
Os vereadores deveriam se preocupar em colocar placas indicando os nomes das ruas de uma volta nos bairros e vcs verão que na maioria existe as ruas mais não tem nome vc fica perdida como e o caso da vila margarida a rua que fica atras do posto policial que não existe que indique onde vc esta, vale lembarar que fica no bairro vizinho ao que mora o Sr. Paulo Siuf, façam projetos para resolver prmeiro este problemas para depois se preocuparem com a mudança de nome, vale lembrar tbem que existe muitos cidadãos que merecem ter seus nomes lembrados embora não sejam Dr.ou ricos mais que foram pessoas dignas de ser lembradas.
 
maria aparecida chaves em 17/02/2011 09:29:05
RAPAZ, COITADO DO DAGO E DO ZECA FICOU SEM RUMO MESMO, O ANDRÉ MOSTROU QUE SABE FAZER POLÍTICA COMO NINGUÉM, COLOCOU OS NOMES DOIS NA LISTA DO ESQUECIMENTO!!!!
 
André Luiz em 17/01/2011 10:39:29
Concordo com o Dep. junior mochi em criticar os vereadores de campo grande que trocam o nome das ruas a todo momento,Isto se chama falta do que fazer ou falta de criatividade em fazer projetos que beneficiam a populaçao num todo,Mas o grande culpado nesta estória toda é sem duvida nenhuma o próprio povo que elegem esses camaradas para fazerem estes projetos toscos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
ANTONIO FABIANO PORTILHO COENE em 10/01/2011 12:38:59
Julgo eu que o SR. deputado Junior Mochi , natural de ITAPOLES SP, deveria analisar melhor o fato de trocar o nome da rua FURNAS ( que lembra caverna ,buraco, etc.) pelo nome do Dr. Paulo Coelho Machado , eminente Advogado e Historiador Sulmatogrossense, merecedor da homenagem.
 
pedro vargas em 10/01/2011 12:32:17
kkkkk... que vergonha, por isso digo, é melhor que sejamos modestos e humildes.
 
Tamires Landim Gomes em 10/01/2011 11:02:11
Esse negócio de trocar nome de ruas só demonstra a falta do que fazer por parte de nossos Vereadores, com tanta coisa importante para ser resolvida na cidade, e eles ficam trocando nome de rua. E ainda trocam por nomes de estranjeiros e desconhecidos; como é o caso do JARDIM VERANEIO. Isso é uma pouca vergonha
 
Arthur Kosloski em 10/01/2011 10:57:44
Acho que Zeca do PT, não precisa pedir emprego, mais o PT devem muito a Zeca do PT, se ganhar o cargo e merecido, nosso lider. eleições estaduais Zeca obteve 525 mil votos no segundo turno Dilma teve 550 mil votos em mato grosso do sul quem votou em zeca voltou em dilma, esses 25 mil votos a mais foram do PV e do PDT, cade os votos do Delcidio no segundo turno, DILMA seja justa indique o ZECA do PT.
 
Alberto Pontes Filho em 10/01/2011 10:46:04
Quem é PAULO SIUFI na ordem do dia? Devia se enxergar ...
Mandetta, Girotto, Marun, Simone, Vander Loubet, Dagoberto, Zeca do PT etc têm muito mais densidade eleitoral do que esse mero vereadorzinho.
Nem a confiança do primo prefeito ele tem ...
Se enxerga SIUFI, trabalha prá se reeleger que já é muito prá você.
 
joel dias de carvalho em 10/01/2011 10:26:50
Sou solidário ao Dep. Jr. Mochi, entendi que ele fez referência as trocas constantes nos nomes das ruas existentes e também não reclama do nome que foi colocado, por Ex. Dr. Paulo Coelho Machado, foi uma brilhante pessoa, mas o Deputado reclama das mudanças constantes. Se querem homenagear as pessoas porque não colocam quando abrem novas ruas, novos loteamentos. vale lembrar que a furnas, por cerca de 1 ano se chamou Arqº Rubens Gil de Camilo. 3 nomes em menos de 10 anos. alguém se lembra? Então senhores vereadores nas novas ruas homenageiem todos aqueles que fizeram estória no Estado a vontade. abraços
 
Guilherme Alves Diniz Neto em 10/01/2011 09:48:31
olha pessoal , todos sabem que vereador é eleito para fazer leis para melhorar a vida da população , e não para atrapalhar com essas mudanças de nomes de ruas ....tenham dó trabalhem mais e enrolem menos senhores vereadores.....a população precisa de atitudes sérias........honrem seus mandatos ou larguem suas cadeiras.....
É isso ai......
 
Sergio Ramos em 10/01/2011 09:27:26
Eu concordo! No meu ponto de vista mudar nome de Ruas e Avenidas é uma palhaçada, pois causa muita confusão e devemos ressaltar que a maioria das Ruas, principalmente em bairros, não tem sinalização de Logradouro, ou seja, devemos contar com a rica colaboração de moradores para nos localizarmos, ainda tem outros exemplos que de um modo geral fica pior, como o fato de uma mesma Rua ou Av. ter mais de um nome, um exemplo é a Av. Ernesto Geisel / Av. Thirson de Almeida / R. Oriboca / R. Varzea Seca é complicado pois se trata da mesma avenida que geralmente é conhecida pela população por Av. Norte Sul. A fica difícil! Daqui uns dias devemos criar um manual de localização de Campo Grande, principalmente para os visitantes e queria saber a explicação para tudo isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Leonardo Silva em 10/01/2011 09:20:37
GENTE, O DEP. JUNIOR MOCHI, TEM RAZAO, ESSE VEREADOR TEM QUE IR ATRAZ E DE PROJETOS QUE VEM A BENEFICIAR A COMUNIDADE. NAO TROCAR NOMES DE RUAS... SO VAI DAR TRABALHO PARA OS FUNCIONARIOS DOS CORREIOS, ECT... FAZ ESSA HOMENAGEM DESSE SENHOR, EM OUTRA RUA... E SO UMA IDEIA. OK?
 
LUIZ RAIMUNDO em 10/01/2011 08:00:11
Este dagoberto nogueira é um dos maiores 171 que eu conheço na politica sulmatogrossense, bem feito o que o povo fez com ele, e para quem já esqueceu ele quem mandava no iagro na epoca da febre aftosa, um mal que acabou com os municipios da fronteira do estado, principalmente no sul, até hoje o povo sente o reflexo daquela época, são verdadeiras cidades fantasmas, aonde será que foi parar todo aquele dinheiro???
 
sergio oliveira em 10/01/2011 07:07:58
A bem da verdade, se o Decidio sair, acaba o PT do MS.
 
JOSE BATISTA em 10/01/2011 06:52:27
Srº Alberto com todo respeito não seja cego, os votos de Dilma aqui no Estadosão de Zeca 30% e Delcídio 70%. é só ver o quanto ele é bem votado o Senador de todos. Agora se a Dilma for realmente justa ela nunca empregará o homem que atrapalhou todas as negociações no início do processo eleitoral o Zeca só deu trabalho para o PT querendo ser governador novamente ... se ele tivesse ficado na dele talvez não precisaria de segundo turno nacional pq a lavada no MS com André/Dilma seria muito grande ... pra vc o SERRA ganhou aqui, então nossa Presidente teve foi é dor de cabeça e não alegria .... Zeca é perca de tempo !!!
 
LUIZ GUSTAVO WINKLER em 10/01/2011 05:27:32
Concordo com o Dep. junior mochi em criticar os vereadores de campo grande que trocam o nome das ruas já existentes, já que querem homenagear, deveria deixar os nomes em um banco de espera para inclusão de novas ruas que foram exstendo nos bairros e não ficar trocando as ruas centrais.
 
Admilson Martins em 10/01/2011 05:27:16
Acho que o Zeca deveria ir trabalhar, o que ele nunca fez até hoje. Porque como administrador público foi um desastre, ele até que é gente boa, mas sua cumpanheirada da licenca,
 
Reinaldo Wangrer em 10/01/2011 05:00:20
Valeu Joel rsrsrsrsr
 
José Arantes em 10/01/2011 04:26:58
acho que sr. José Orcirio devia se envergonhar de correr atras de cargo, devia colocar sua viola no saco e administrar os bens que ele ja adquiriu durante o tempo que esteve a frente do estado, vai cuidar das suas fazendas e deixe que pessoas com real interesse na população trabalhe pelo povo.
 
jonathas ruiz ribeiro em 10/01/2011 03:28:17
Concordo que muitas vezes os nobres vereadores na falta do que fazer pisam na bola, mas desta vez tenho q. aplaudir a iniciativa de trocar o nome "Furnas" pelo nome de tão ilustre cidadão, historiador e pessoa querida q. deixou saudades!
 
Carlos Gonzales em 10/01/2011 02:55:44
Esse Mocchi nem da cidade é e já vem dar palpite que tal dar palpite em Coxim ??
 
Lais Fiori em 10/01/2011 02:11:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions