ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Dirigente sindical tem salário de R$ 21 mil como professor

. | 29/10/2014 06:00

Super salário – O diretor da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Waldemar Gomes de Carvalho Júnior, é um dos privilegiados da categoria. Recebe salário mensal de R$ 21 mil como professor, mas na verdade não frequenta sala de aula. Ele faz política sindical.

Greve – O sindicalista faz parte da comissão de negociação, que vem pressionando o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), para aumentar, em 8,46%, seu vencimento e de seus 5,5 mil colegas professores. Como a prefeitura está sem dinheiro, a ACP ameaça greve na rede pública na segunda-feira (3).

Ibope – Continua repercutindo a pesquisa do Ibope, que errou o resultado das eleições no Estado. Ontem, Waldemir Moka (PMDB) levou para o plenário do Senado o erro do instituto, que deu empate técnico na véspera da eleição - Delcídio do Amaral (PT) com 51% e Reinaldo Azambuja (PSDB) com 49%. O tucano venceu com 55,3%.

Reguladas – Moka destacou que as pesquisas têm influência no resultado das urnas. Durante discurso do senador Luiz Henrique (PMDB/SC), ele destacou que os institutos interferem na opinião popular até com meses de antecedência. O senador sul-mato-grossense é a favor de regras mais claras sobre pesquisas eleitorais.

PP – Até ontem, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) continuava no comando regional do partido. O prefeito Gilmar Olarte garantiu que assumiria o diretório regional do PP no dia 28 deste mês. Ele pretende indicar o professor e ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Cezar Afonso, para o lugar de Bernal.

Quase pronta – Eleita deputada federal, Tereza Cristina Corrêa da Costa já está com o vestido pronto para a posse. “Fiz a roupa da posse, só não marquei, ainda, o cabeleireiro”, revelou a socialista. Os novos deputados assumem no dia 2 de fevereiro de 2015.

De Marte – A vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB), destaca o fato de ser a segunda mulher eleita para o posto no Estado. Ele disse que os homens pensam diferente das mulheres. Além do sexo feminino, ela representa a Capital e os evangélicos.

Dicas – Modesta, a vereadora já anunciou que vai ter algumas aulas sobre o cargo com a atual vice-governadora, Simone Tebet (PMDB). A peemedebista é um bom exemplo, já que trilha uma carreira vitoriosa: deputada estadual, prefeita de Três Lagoas, vice-governadora e senadora.

Cotada – Rose é candidata certa do PSDB para disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016. Outro nome no páreo para a disputa é o deputado estadual Marquinhos Trad, que tem confirmado a informação de que deve deixar o PMDB para seguir o caminho do irmão, Nelsinho Trad, prefeito da Capital por dois mandatos.

Sem nomes – O senador Delcídio do Amaral (PT) admitiu que o partido ainda não tem nomes para disputar a sucessão de Olarte. Ele defendeu a busca de alguém com densidade eleitoral para quebrar o tabu de que petista não consegue vencer em Campo Grande.

(colaboraram Aline dos Santos, Edivaldo Bitencourt, Kleber Clajus e Ludyney Moura)

(editada para correção às 10h53)

Nos siga no Google Notícias