ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Impressão digital

Jogo Aberto | 28/12/2010 06:00

Candidato a prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM) se reuniu por cerca de uma hora com André Puccinelli (PMDB), na Governadoria, semana passada. O vereador Airton Saraiva, que acompanhou o bate-papo, garante que os democratas só foram desejar “feliz Natal” ao governador, mas dizem que a conversa pendeu para o lado financeiro.

Após comandar a campanha de Waldemir Moka no interior, o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, parece estar em plena campanha de retorno ao Executivo. Ele tem aparecido na mídia, trabalhando em ações sociais, e tudo indica que há um acordo com o atual prefeito para uma espécie de revezamento.

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) foi ácida ao falar do início do ano no Brasil sob o comando de Dilma Rousseff (PT). “Prontos para 2011, com timoneira desconhecida, equipe cinzenta e nuvens pesadas na economia mundial. Ainda bem que teremos Carnaval e Copa”, ironizou.

Presidente do PDT em Dourados, José Elias Moreira garante que não pediu nada em troca para fechar acordo com Murilo Zauith (DEM). Como o ex-prefeito nunca marcou bobeira, é só esperar e conferir que cargos os ex-aliados de Ari Artuzi vão ocupar na futura administração democrata.

Campeões de votos nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados, Edson Giroto (PR) e Reinaldo Azambuja (PSDB) já sabem onde vão se alojar. O Deapa (Departamento de Apoio Parlamentar) sorteou o gabinete 572 para o tucano e o 583 para o ex-secretário de Obras do Estado.

Após o jornal O Globo informar que o Brasil terá mais 7,7 mil vereadores na próxima legislatura em decorrência do aumento populacional verificado pelo Censo 2010, a Confederação Nacional dos Municípios recebeu uma enxurrada de telefonemas pedindo acesso aos números. Para todos, a resposta foi de que o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, proibiu a divulgação dos dados, que serão de acesso exclusivo ao jornal carioca.

A partir de 3 de janeiro, o jornal “O Estado de MS” passará a custar R$ 0,50. O preço atual é de R$ 1,30. O diário que nasceu para fazer concorrência com o Correio do Estado vê necessidade em aumentar as vendas. A intenção é atrair ex-leitores do extinto Primeira Hora, de Sérgio Cruz, segundo em vendas nas bancas à época.

Oficialmente, o recesso na Assembleia Legislativa termina em fevereiro, com a primeira sessão no dia 15 de fevereiro. Na prática, vários deputados prolongarão o descanso, já que vão pular o Carnaval no mês de março.

Nas festas de fim de ano, Campo Grande fica praticamente vazia. A regra só não vale para o recém-inaugurado Habib’s, que teve fila na avenida Afonso Pena para o drive-thru e o disque-entrega ficou congestionado.

De acordo com o colunista Lauro Jardim (Veja), a partir de segunda-feira até o dia 4 de fevereiro, os deputados federais de primeiro mandato terão de fazer o cadastramento biométrico para registro de presença e cômputo das votações. Em MS, são quatro calouros que terão que sujar os dedos: Edson Giroto (PR), Fábio Trad (PMDB), Luiz Henrique Mandeta (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias