ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Ex-reitor é multado por colocar 40 fotos suas em cartilha

Priscilla Peres | 07/12/2015 06:00

Jutiça- O ex-reitor da UFMS (Universidade Federal de MS), Manoel Peró foi multado em R$ 7.350 pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal) por usar recurso público para promoção pessoal. Denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por improbidade administrativa, ele é acusado de imprimir 2 mil exemplares de cartilha institucional da universidade com mais de 40 fotos suas.

Desistiu - Depois de 20 anos disputando todas as eleições para prefeito de Amambai - venceu duas e perdeu três - Sérgio Barbosa (PMDB) desistiu de tentar a reeleição em 2016. Deve apoiar o atual vice prefeito Edinaldo Luiz de Melo que é do PSDB.

Tentativa - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aguarda São Pedro dar uma trégua para sobrevoar os municípios da região sul, área mais afetada pelas chuvas. O voo para analisar os estragos dos últimas dias está previsto desde a semana passada, mas faltam condições climáticas.

Sem teto - Nesta semana o governador precisou mudar os planos e voltar de carro de Rio Brilhante devido a forte chuva. Depois, no sábado não conseguiu ir para Naviraí acompanhar a Caravana da Saúde e hoje, a visita ministro da Defesa, Aldo Rebelo a Dourados corre o risco de não acontecer se o tempo não abrir.

Generoso - O empreiteiro João Amorim, investigado por corrupção e fraude em licitações, oferecia seu jatinho avaliado em US$ 5 milhões para várias autoridades do Estado. Reportagem da Folha de São Paulo de ontem, mostrou que tanto o senador Delcídio do Amaral (PT), preso por tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato, assim como o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já utilizaram a aeronave.

Defesas - A reportagem ainda cita doações milionárias que Amorim e o empresário João Baird, dono da Intel, fizeram às campanhas eleitorais para Senado e Governo de MS. Puccinelli e Nelsinho confirmaram ter usado o jatinho, enquanto Reinaldo negou e a defesa de Delcídio não quis comentar o caso.

Azar ou acaso - O ano não podia terminar pior para vários prefeitos de Mato Grosso do Sul. Depois de passar o ano reclamando de queda na arrecadação, atrasar o pagamento de salário e fornecedores e ainda se preocupar com o 13° salário, agora muito ainda estão tendo que arcar com os estragos da chuva.

Más notícias - A Lei de Murphy - aquela que diz que se algo pode dar errado, com certeza dará - parece não deixar Campo Grande. Desde as eleições de 2012, já vimos o prefeito Alcides Bernal (PP) cair e voltar e o vice, agora afastado Gilmar Olarte (PP) assumir e cair. E para terminar 2015 e começar o último ano de gestão, a chuva volta a alagar a cidade e estragar o asfalto, já cheio de buracos.

De longe é melhor - Depois de passar oito anos sofrendo com as enchentes e os estragos causados pela chuva, agora o ex-prefeito Nelson Traf Fillho tem mais facilidade para olhar e apontar os defeitos. No fim de semana ele postou fotos no facebook, dizendo que o alagamento da Via Parque se deve aos bueiros entupidos pela sujeira acumulada.

Festança - A ex-vereadora e ex-secretária de Cultura do município, Juliana Zorzo se casou ontem no buffet Golden Class, em Campo Grande. A festa do matrimônio com o professor Marcelo Miranda teve a participação especial da dupla Henrique e Diego que estavam na Capital para um outro show.

Nos siga no Google Notícias