A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/12/2015 06:00

Ex-reitor é multado por colocar 40 fotos suas em cartilha

Priscilla Peres

Jutiça- O ex-reitor da UFMS (Universidade Federal de MS), Manoel Peró foi multado em R$ 7.350 pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal) por usar recurso público para promoção pessoal. Denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por improbidade administrativa, ele é acusado de imprimir 2 mil exemplares de cartilha institucional da universidade com mais de 40 fotos suas.

Desistiu - Depois de 20 anos disputando todas as eleições para prefeito de Amambai - venceu duas e perdeu três - Sérgio Barbosa (PMDB) desistiu de tentar a reeleição em 2016. Deve apoiar o atual vice prefeito Edinaldo Luiz de Melo que é do PSDB.

Tentativa - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aguarda São Pedro dar uma trégua para sobrevoar os municípios da região sul, área mais afetada pelas chuvas. O voo para analisar os estragos dos últimas dias está previsto desde a semana passada, mas faltam condições climáticas.

Sem teto - Nesta semana o governador precisou mudar os planos e voltar de carro de Rio Brilhante devido a forte chuva. Depois, no sábado não conseguiu ir para Naviraí acompanhar a Caravana da Saúde e hoje, a visita ministro da Defesa, Aldo Rebelo a Dourados corre o risco de não acontecer se o tempo não abrir.

Generoso - O empreiteiro João Amorim, investigado por corrupção e fraude em licitações, oferecia seu jatinho avaliado em US$ 5 milhões para várias autoridades do Estado. Reportagem da Folha de São Paulo de ontem, mostrou que tanto o senador Delcídio do Amaral (PT), preso por tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato, assim como o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já utilizaram a aeronave.

Defesas - A reportagem ainda cita doações milionárias que Amorim e o empresário João Baird, dono da Intel, fizeram às campanhas eleitorais para Senado e Governo de MS. Puccinelli e Nelsinho confirmaram ter usado o jatinho, enquanto Reinaldo negou e a defesa de Delcídio não quis comentar o caso.

Azar ou acaso - O ano não podia terminar pior para vários prefeitos de Mato Grosso do Sul. Depois de passar o ano reclamando de queda na arrecadação, atrasar o pagamento de salário e fornecedores e ainda se preocupar com o 13° salário, agora muito ainda estão tendo que arcar com os estragos da chuva.

Más notícias - A Lei de Murphy - aquela que diz que se algo pode dar errado, com certeza dará - parece não deixar Campo Grande. Desde as eleições de 2012, já vimos o prefeito Alcides Bernal (PP) cair e voltar e o vice, agora afastado Gilmar Olarte (PP) assumir e cair. E para terminar 2015 e começar o último ano de gestão, a chuva volta a alagar a cidade e estragar o asfalto, já cheio de buracos.

De longe é melhor - Depois de passar oito anos sofrendo com as enchentes e os estragos causados pela chuva, agora o ex-prefeito Nelson Traf Fillho tem mais facilidade para olhar e apontar os defeitos. No fim de semana ele postou fotos no facebook, dizendo que o alagamento da Via Parque se deve aos bueiros entupidos pela sujeira acumulada.

Festança - A ex-vereadora e ex-secretária de Cultura do município, Juliana Zorzo se casou ontem no buffet Golden Class, em Campo Grande. A festa do matrimônio com o professor Marcelo Miranda teve a participação especial da dupla Henrique e Diego que estavam na Capital para um outro show.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions