A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/11/2014 07:00

Grupo articula para pecuarista assumir comando do Detran em MS

Edivaldo Bitencourt

Pressão – O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) vem sofrendo pressão de partidos aliados para nomear o novo secretariado. O grande desafio tem sido de administrar os pedidos e não desagradar os aliados.

Boi – Um grupo tucano articula a indicação do pecuarista Jonathan Barbosa para a presidência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Ex-deputado estadual, jornalista na área de esportes e tesoureiro da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), ele não teria experiência na área.

Técnico – A nomeação de Jonathan Barbosa vem frustrando especialistas e funcionários, que gostariam da nomeação de um técnico da área para comandar o Detran. No entanto, o governador eleito ainda não bateu o martelo sobre a indicação de Barbosa.

Deputados – Azambuja poderá nomear três deputados federais para o primeiro escalão. A lista de possíveis secretários agradará, principalmente, os suplentes Fábio Trad e Marçal Filho, do PMDB, e Elizeu Dionízio (SD).

Cotados – Geraldo Resende (PMDB) pode ser nomeado para comandar a Secretaria Estadual de Saúde. Tereza Cristina Corrêa da Costa, eleita pelo PSB, pode voltar ao comando da Seprotur. E Márcio Monteiro (PSDB) é cogitado para comandar a Secretaria de Fazenda.

Irritado – O governador André Puccinelli (PMDB) não gostou de saber do tombamento da viatura do Corpo de Bombeiros, no Parque dos Poderes. Ele compareceu pessoalmente para conferir o acidente e não escondeu a irritação com o acidente.

Salvação – Puccinelli é visto como o único capaz de unir o PMDB no Estado. Peemedebistas já iniciaram a campanha para evitar a aposentadoria do governador. A esperança é lançar a sua candidatura a prefeito para o partido retomar o comando da prefeitura da Capital em 2016.

Força – Os professores ganharam um apoio extra e importante ontem: o da vereadora e vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB). Apesar de ter indicado a professora Ângela Brito para comandar a Secretaria Municipal de Educação, ela é favorável à concessão do reajuste de 8,46% aos docentes.

Nova semana – Além da greve, o prefeito Gilmar Olarte deve correr contra o tempo para aprovar o reajuste do IPTU. Se não aprovar o aumento de 18%, ele corre risco de não antecipar a cobrança do tributo para dezembro e garantir caixa para o 13º dos servidores públicos municipais.

Intermediação – Com o lançamento do Sisfron, na quinta-feira (13), a Funai também integrará um grupo de segurança para proteger a fronteira. A coordenadora regional de Campo Grande, Ana Beatriz Lisboa, explica que o órgão vai “prestar auxilio na comunicação com as comunidades para trazer informações aos órgãos de segurança e explicar (aos indígenas) como serão feitas as operações”.

(colaboraram Kleber Clajus e Ludyney Moura)

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions