ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Homem se ajoelha na saída de tribunal e inspira defensor

Anahi Zurutuza, Caroline Maldonado e Adriel Mattos | 20/09/2021 06:00
No centro da imagem, é possível ver um homem ajoelhado, com a cabeça também no chão. (Foto: Reprodução)
No centro da imagem, é possível ver um homem ajoelhado, com a cabeça também no chão. (Foto: Reprodução)

Direito e poesia – A cena de um homem “derrubado” de joelhos e cabeça no chão, em frente do Tribunal do Júri da Capital, emocionou o defensor público Rodrigo Stochiero, conhecido pelas defesas contundentes no plenário. Ele clicou e poetizou sobre a situação que testemunhou.

Paralelos – “Na calçada, um desconhecido. Suas vestes formais, revelam a aparência de um advogado. Um advogado ajoelhado. Em aparente prostração. Seria em agradecimento? Ou dramático sofrimento? Ambas as emoções são paralelas no Tribunal do Júri”, descreveu o defensor em post  no Instagram, que completa: “Me alegra ver sua dor. É sinal de que está vivo e sente. A dor do outro”.

Treta – Na semana passada, o clima esquentou entre o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende (PSDB) e o presidente do Cosems (Conselho dos Secretários Municipal de Saúde), Rogério Leite. Os dois discutiram em grupo de WhatsApp sobre a distribuição de vacinas contra a covid para cidades do interior.

Saiu do grupo – Resende cobrava os municípios para acelerar a aplicação das segundas doses e deu o exemplo de Campo Grande, que está fazendo a aplicação antecipada, porque estocou as doses 2. O representante dos secretários questionou como a Capital havia conseguido fazer estoque e levou a suspeita de que estava recebendo proporcionalmente mais doses que as outras cidades. A discussão tomou tal proporção, conforme apurou a coluna, que irritado, Rogério Leite saiu do grupo.

Batalhão - A reunião sobre crise das corridas por aplicativos reuniu a cúpula do poder em Campo Grande, para espanto de muitos. Participaram governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Rudel Espíndola Trindade Júnior e o presidente da MS Gás, Rui Pires dos Santos.

Só autoridade - Os motoristas de aplicativos não esperavam por tamanha adesão quando pediram melhorias para a atividade. Em grupos que reúnem esses profissionais, um dos participantes comentou que ficou até “assustado” com o “batalhão de autoridades”.

Plano - Os chefes do Executivo prometeram um plano de incentivo aos motoristas e taxistas, com isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), incentivo para utilização de GNV (Gás Natural Veicular) e diminuição de taxas no Detran, que deve ser anunciado nesta semana.

Esperança - Com lucro baixo em função do preço da gasolina e valores irrisórios pagos pelos aplicativos, os motoristas estão abandonando o trabalho. O GNV é a grande esperança. Há 10 anos, o gás também foi motivo de euforia para taxistas, mas com os sucessivos aumentos no preço, eles desanimaram e muitos concluíram que o cilindro só tomava espaço.

Meu jornal - A prefeitura de Três Lagoas terá seu próprio Diário Oficial. Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou o projeto que cria o Diotrês, que vai concentrar todos os atos municipais.

Adeus - Com isso, o município deixará de veicular suas publicações no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A última prefeitura que criou diário próprio foi a de Ribas do Rio Pardo, no início do ano.

Nos siga no Google Notícias