A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/02/2014 06:00

Indústria de vereadora trocou Capital por São Paulo

Edivaldo Bitencourt
Segurança de Bernal faz o papel de animado nas solenidades e puxa palmas (Foto: Cleber Gellio)Segurança de Bernal faz o papel de animado nas solenidades e puxa palmas (Foto: Cleber Gellio)

Sem mistério – O vereador Paulo Siufi (PMDB) assumiu, finalmente, que passou a integrar a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP). Todos foram unânimes em falar que o peemedebista indicou a presidente do Instituto Municipal de Previdência, Lilian Gonçalves Maksoud.

Preço – Siufi deverá enfrentar a fúria dos peemedebistas a partir desta sexta-feira. Grupo, que inclui primos do peemedebista, vai pedir a sua expulsão do partido. Ele conseguiu a proeza de passar de principal a opositor a aliado de Bernal em menos de um ano.

Símbolo – A cor do dia, ontem na inauguração da unidade de pediatria para os servidores municipais, foi rosa. Paulo Siufi, Ayrton Araújo e Chocolate estavam de gravata cor de rosa. O prefeito estava com a camisa nesta cor. E Jamal Salem foi com a gravata na cor lilás.

O Roque do Bernal – Nos eventos em que participa, Bernal tem um segurança para puxar a salva de palmas. Na manhã de quinta-feira, ele puxava os aplausos de funcionários públicos e vereadores.

Não tinha – O prefeito afirmou, ontem, que todo evento sempre tem uma aluna do secretário municipal de Governo, Pedro Chaves. Ao encerrar o discurso, ele destacou que ali não tinha nenhuma. Uma mulher levantou a mão e disse que foi aluna de Chaves e só não tinha se manifestado antes porque ninguém tinha perguntado.

Mau exemplo – A vereadora Juliana Zorzo (PSC) cobrou agilidade da prefeitura na concessão de incentivos fiscais. E, para justificar a morosidade e a dificuldade de se realizar investimentos desde a posse de Bernal, ela admitiu que uma indústria da família trocou Campo Grande por São Paulo após enfrentar obstáculos no município.

Próximo – A sucessão de Cícero de Souza começa a ser definida no Tribunal de Contas do Estado. Com a saída de José Ancelmo dos Santos, José Ricardo Cabral deve ser eleito vice-presidente e pode assumir a presidência com a aposentadoria de Cícero de Souza, em novembro.

Périplo – O governador André Puccinelli (PMDB) fará um tour, nesta sexta-feira, pelos conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado na Capital. O “passeio” percorrerá os conjuntos habitacionais por vários bairros.

Novo – O deputado federal Vander Loubet (PT) é o novo coordenador da bancada federal em Brasília. Ele assume a vaga do senador Waldemir Moka (PMDB). O peemedebista estava no cargo há dois anos e exercia a função pela quinta vez.

Registro - A presidente da Agência Municipal de Regulação, Ritva Cecília Queiroz, uma das principais aliadas do prefeito, tirou fotos dos vereadores presentes no plenário. Como não tinha quórum na Câmara, o vereador Carlão (PSB) ficou com medo da "má utilização" das fotos e pediu para a Mesa Diretora retirá-la da Casa. O pedido foi negado. E o projeto não foi a votação ontem.

(colaboraram Luciana Brazil, Zana Zaidan, Cleber Gellio, Lidiane Kober, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



A informação da Juliana Zorzo não procede. O colunista não checou. A Dallas tem uma fábrica em Alvorada do Sul e abriu nova unidade no interior paulista, por estratégia mercadológica.
 
Cleider de Souza Costa em 21/02/2014 23:01:17
Seria de se esperar que a empresa da família da vereadora se instala-se em lugar menos favorável a suas atividades? Incentivos fiscais dão vida as empresas. Escolheu São Paulo, certamente, também pelo mercado a ser expandido.
 
João Paulo em 21/02/2014 10:51:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions