ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Lockdown em Dourados faz rede social de prefeitura “bombar”

Anahi Zurutuza e Gabriela Couto | 07/06/2021 06:00
Notificação da Vigilância Sanitária foi colocada na entrada da loja Havan, de Dourados (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)
Notificação da Vigilância Sanitária foi colocada na entrada da loja Havan, de Dourados (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)

“Bombando” – Falem bem, falem mal, mas falem de mim. A polêmica do lockdown em Dourados fez rede social da Prefeitura “bombar”. No domingo, dia 30 de maio, quando a restrição de circulação começou a vigorar, o Instagram da administração municipal tinha 17 mil seguidores. Ontem, dia 6, faltando uma semana para a medida terminar, já eram 20 mil.

Rendeu – Aliás, o fechamento da cidade rendeu dorzinha de cabeça para o prefeito Alan Guedes. Depois que loja da Havan foi interditada, o gestor recebeu ligação de ninguém menos que Luciano Hang, dono da rede que ficou conhecido como “Véio da Havan” na internet. Teve de convencer o empresário que ficar de portas abertas era cometer irregularidade.

Pipocando – Faltando uma semana para as eleições suplementares em Sidrolândia, a denúncias em grupo de WhatsApp começaram a pipocar. Sobrou até para morador da cidade filmado fazendo “brincadeira” ao encontrar panfleto de candidato na casa de um amigo.

“Compra” de votos - Ele joga a propaganda do chão e coloca dinheiro na caixa de Correio. “Olha... comprando voto aqui ó! Aqui nós temos dinheiro, vamos comprar mais”. A coluna apurou que o homem não trabalha em nenhuma das campanhas, mas a atitude gerou burburinho.

Votação - A disputa na urna será entre os candidatos Vanda Camilo (PP) e Enelvo Felini (PSDB) será dia 13 de junho. Daltro Fiuza (MDB) teve a candidatura rejeitada em 2020, antes mesmo da eleição, mas continuou candidato por força de recurso. Depois, por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ele teve os votos anulados e novo pleito foi marcado.

Vacinados - Os 496 colaboradores que vão atuar na votação, no próximo dia 13, serão imunizados contra a covid-19. Serão aplicadas doses em 396 mesários e aproximadamente 100 auxiliares.

Pop – Em dia reservado para a vacinação de mulheres que amamentam crianças de até 2 anos, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, resolveu fazer visitinha ao Guanandizão, o único ponto de aplicação das doses. Ele cumprimentou e tirou fotos com as mães.

Por aí – Matéria publicada pelo Labo B neste fim de semana repercutiu. Texto da jornalista Thailla Torres que conta como o ator pornô Kid Bengala foi parar em propaganda de lanchonete da Capital foi parar na Folha de S. Paulo.

Garoto-propaganda – Clóvis Basílio dos Santos, 66, virou garoto-propaganda de um cachorro-quente gigante vendido em estabelecimento do Bairro Pioneiros. “Será que você aguenta? São 23 cm de pura delícia", diz a peça publicitária divulgada pela lanchonete nas redes sociais. O resultado foi de muitas curtidas e comentários para a postagem bem-humorada e que atraiu um público maior para a lanchonete. A ideia surgiu após o proprietário da lanchonete, Jean Medina, 33, o Paçoca, promoter de festas na Capital, precisar se adaptar à pandemia.

Cloroquina influencer - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o maior influenciador digital da cloroquina no Facebook. Em todo o mundo, nenhum usuário da plataforma provocou tanto engajamento ao citar o remédio, aponta levantamento feito pela edição do Estadão deste domingo (6). As postagens que ele publicou sobre o assunto geraram 11 milhões de interações e 1,7 milhão de compartilhamentos na rede social.

Nos siga no Google Notícias