A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/12/2017 06:00

Marquinhos assume "lugar" do motorista

Marta Ferreira

Indepedente - Acostumado sempre a estar com o motorista, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, resolveu, um dia depois do Natal, assumir o volante para chegar no local onde fez vistoria do serviço de tapa-buraco, nesta segunda.

Explicação – Depois de estacionar o Palio Wekeend branco, o prefeito contou o porque da mudança na rotina diferente. É que o motorista dele na Prefeitura está de férias.

Molhou - O serviço de tapa-buraco mal foi retomado e mais água começou a cair. A chuva de verão da manhã de ontem foi rápida, mas bastou para que, quem tivesse por perto, procurasse um lugar para se abrigar. O secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, literalmente correu até entrar em sua camionete.

Passeio - No dia do Natal, o prefeito, que tem ido diariamente à Cidade do Natal, levou a família para acompanhar a programação natalina do dia 25. Em meio aos shows que ocorriam, o nome do chefe do Executivo municipal foi anunciado no palco, enquanto ele estava bem próximo da casa do Papai Noel.

Melhor não falar - Indagado sobre o destino de férias da família Trad, o prefeito ensaiou revelar, mas afirmou que ia perguntar para suas filhas, que vão com ele, se poderia dizer. Aproveitou para comentar que, às vezes, prefere se calar, para evitar comentários maldosos.

Adotadas - Mais três áreas públicas ganharam “padrinhos”, que ao longo de 24 meses serãoresponsáveis por sua manutenção: as praças Demóstenes Martins (Praça do Peixe), no Vilas Boas, e Newton Cavalcanti (início da avenida Duque de Caxias), e do canteiro da avenida Afonso Pena entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino. Os termos foram publicados ontem no Diário Oficial da Capital.

Quem vai cuidar - As áreas foram adotadas, respectivamente, por uma distribuidora de cestas básicas, uma empresa especializada em ortopedia e um restaurante, dentro do Propam (Programa de Parceria Municipal), que já permitiu os repasses de espaços públicos como o Belmar Fidalgo a instituições privadas, mediante a permissão de ações e veiculação de publicidade.

"Só olhando"  - O ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho e a esposa foram vistos dias atrás na nova loja da Apple na cidade, no shopping Bosque dos Ipês. Pesquisaram preços e informaram que iriam pensar, como qualquer consumidor em dúvida sobre gastar valores tão altos quanto os do iPhone.

Perder de vista - Não é o que todo mundo faz. Para garantir celulares de ponta, tem gente fazendo parcelamento no boleto em prazos longos. Chega a vinte vezes, segundo apurou a coluna.

Ninguém fala - O clima foi de mistério sobre a repentina internação do comerciante Marcelo Colombo, 31 anos, que foi levado no dia 25 de dezembro do Presídio de Trânsito de Campo Grande primeiro para uma UPA e depois para o Hospital Regional. Nem hospital nem os advogados dele explicaram o quadro de saúde. 

 

MS é líder de grana para a celulose
Menina dos olhos – Mato Grosso do Sul segue como o estado com mais previsão de investimentos da indústria da celulose. Projeção da Ibá (Indústria Bra...
Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions