ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Marquinhos gasta inglês em apelo para manter "lockdown"

Anahi Zurutuza e Marta Ferreira | 28/03/2020 07:00
Porsche saiu da garagem para fazer volume em carreata contra isolamento (Foto: Direto das Ruas)
Porsche saiu da garagem para fazer volume em carreata contra isolamento (Foto: Direto das Ruas)

In english, please - Marquinhos não economizou nas "verdade" e até gastou o inglês na transmissão ao vivo da tarde de ontem. Para dizer que "o mundo inteiro está fechado" e reforçar sua tese da quarentena por tempo indeterminado em Campo Grande, ele usou a palavra "closed", fechado em inglês.

Showroom - Foi impossível não notar o desfile de carrões na manifestação contra o isolamento em Campo Grande. Até um Porsche Cayenne foi para a Avenida Afonso Pena. Foto tirada no pontilhão da Rua Ceará, de frente para prédios de luxo, mostra a bandeira do Brasil saindo pelo teto solar.

Em falta - Nessa sexta-feira, a OMS (Organização Mundial da Saúde) realizou uma reunião com mais de 50 ministros da saúde de todo o mundo para debater estratégias contra a pandemia. Segundo apurou o colunista Jamil Chade, do portal Uol, o ministro brasileiro, Luiz Henrique Mandetta, faltou ao encontro virtual.

Nova casa - O vereador Otávio Trad já se despediu do PTB e agora integra a bancada do PSD, onde já estão seus tios Marquinhos, Fábio e Nelsinho Trad, este último inclusive o presidente regional da legenda.

Prazo - Ele aproveitou a janela partidária para fazer a mudança, sem risco de perder o mandato, que termina no final do ano.

Logo - A senadora Simone Tebet (MDB) declarou que espera a chegada do projeto que concede o auxílio de R$ 600,00 aos trabalhadores informais, devido o coronavírus. Ela deseja votar a proposta no Senado já no começo da próxima semana.

Lá - Depois de o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSD), se posicionar contrário ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em que chamou o coronavírus de “gripezinha”, na quarta-feira, o secretário de Governo, Eduardo Riedel tratou de abrandar o discurso.

Cá - Em live transmitida afirmou que a atividade econômica em tempos de pandemia deve se manter de maneira muito responsável e que o discurso do governador Reinaldo Azambuja é de equilíbrio. “O consenso de uma maneira geral é que o Brasil deve continuar rodando sua economia, mas com cautela”.

Diálogo – O que não falta nesses tempos antes inimagináveis são teorias da conspiração. Conversa presenciada pela coluna em caixa eletrônica de agência bancária revelou a irritação de dois empresários com a restrição à entrada de clientes. “Isso é frescura”, falou em tom alto um deles.

Vírus partidário – Em resposta, o interlocutor encontrou explicação ideológica para a situação pela qual o mundo passa. Para ele, as decisões de restringir a circulação de pessoas, para evitar que a doença se espalhe de forma muito rápida é “culpa da esquerda”.

Nos siga no Google Notícias