ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

MPMS dá aval para prender, mesmo sem crime

Ângela Kempfer e Guilherme Henri | 28/02/2019 06:00

Quietinho - O Ministério Público Estadual deu aval para a prisão de um rapaz por assassinato, apesar do crime nem ter ocorrido, mas se nega a explicar como um erro grosseiro desses pode ter ocorrido. O promotor George Zarour Cezar, do MPMS, inclusive, negou entrevista sobre o caso.

De praxe - A Assessoria de Comunicação do órgão informou apenas que o "MPMS entrou em contato com a Promotoria de Ribas do Rio Pardo. O Promotor de Justiça da comarca afirma, que diante dos fatos tomou as medidas de praxe, deu o parecer favorável para a investigação, respaldado pela decisão judicial", sem detalhar que praxe é esse.

Fiel - O PT anda queimado, mas o vereador Airton Araújo faz questão de exibir amplamente o número 13, em todas a sessões e em todas as intervenções públicas. “Sempre abre o discurso dizendo algo do tipo: Tenho 13 indicações aqui, mas só vou ler 2”.

Lei descumprida - Pais andam reclamando da falta de professores auxiliares em Campo Grande para crianças especiais. Nesta semana, duas famílias entraram em contato com o Campo Grande News relatando o problema.

Abandonados - Mãe diz que desde outubro tem laudo sobre a necessidade de auxiliar para sala de aula na Escola Estadual Delmira Ramos, mas a resposta é que o problema só vai ser avaliado depois do Carnaval.

Muito Caro - Mas a deficiência não é só na rede pública. Em escola particular do Centro, 6 crianças especiais não têm acompanhamento de professores auxiliares. A justificativa é de que sai “muito caro”.

Piano - Depois dos senadores “pianistas”, outros espertos andam irritando na Câmara Federal. Os nomes de deputados do PSL aparecem em lista de inscrições para debates assinados com a mesma letra. O que significa que um coleguinha anda colocando o nome de outros na fila.

Maracutaia - Essa prática é considerada fraude. “É uma forma do governo tomar na marra o controle da sessão”, reclamou o deputado Dagoberto Nogueira. Na lista aparecem Carla Zambelli, Alexandre Frota, Coronel Tadeu, Coronel Chrisóstomo e Daniel Silveira.

Sem trégua - O governo federal anunciou que vai enquadrar as empresas que são grandes devedoras do INSS. Projeto de lei vai estabelecer o “devedor contumaz”, que terá bloqueio e venda de bens penhorados com maior facilidade. Por aqui, JBS e Marfrig entrariam na relação.

Adeus Refis - Outra mamata que pode acabar é as vantagens do Refis Há um dispositivo que vai impedir esses programas de parcelamento com perdão de multas e juros de débitos da Previdência por mais de cinco anos. 

Nos siga no Google Notícias