ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Müller também deu trabalho para seleção

Ângela Kempfer | 25/06/2018 06:00

Nosso Neymar - Durante mesa redonda em que se comentava o comportamento de Neymar em jogos da Seleção Brasileira, o sul-mato-grossense e ex-atacante Müller foi citado como um dos que se deslumbrou com dinheiro e fama no início da carreira.

Torrando tudo - Ex- colega de seleção e atualmente técnico, Silas disse que Müller "deu trabalho". Bicampeão mundial pelo São Paulo e campeão na Copa de 1994, Müller chegou a admitir em 2011 que teve de recomeçar do zero, vivendo de favor por ter perdido todo o dinheiro que ganhou com mulheres e “outras besteiras”. 

Feijão e samba - Feijoada tradicional no fim de semana conseguiu reunir governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad, no mesmo evento. O contraste era o convidado especial, Martinho da Vila, de chinelão, e com uma Skol inseparável na mão.

Aos 45 minutos - Depois das eleições, e já no processo de transição, o presidente Michel Temer deve apresentar proposta de reforma administrativa, com redução dentre as 300 carreiras existentes. Deve haver também redução de salários iniciais e, em contrapartida, o governo promete propor incentivos para o bom funcionário público.

Aumento liberado - O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, responsável por MS e SP, anulou uma decisão da Justiça Federal que limitou em 5,72% o teto para o reajuste de planos de saúde individuais neste ano. Em liminar, a Justiça tinha aceitado pedido de uma ação civil pública do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, alegando “excessivo” o aumento, que é superior a inflação.

Abstrato - Mas a Agência Nacional de Saúde Suplementar entrou com recurso e o TRF derrubou a liminar alegando ser “bastante abstrato o conceito de ‘reajustes excessivos', pois a dinâmica de preços dos planos de saúde é complexa e não se vincula às variações inflacionárias".

Um lado - Na avaliação do Idec, a decisão só levou em conta argumentos das empresas. A entidade lembrou que o TCU (Tribunal de Contas da União) já apontou irregularidades na metodologia que a ANS utiliza para calcular os reajustes máximos dos planos individuais.

Dívidas - A portabilidade de débitos, que transfere dívidas de empréstimos de um banco para outro, praticamente dobrou no ano passado. Segundo dados do Banco Central, no total foram R$ 16,9 bilhões em movimentações. E os números continuam crescendo.

Em 5 meses - De janeiro a maio deste ano, já foram realizadas 1,3 milhão de transferências, o que significa R$ 990,5 milhões e alta de 71% em relação ao mesmo período de 2017. A maioria é de crédito consignado, que correspondeu por 99,9% dos pedidos de portabilidade.

Longe do giz - No Brasil, apenas 2,4% dos jovens têm interesse na profissão de professor. Há dez anos, o porcentual era de 7,5%. As informações são do relatório Políticas Eficientes para Professores, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Além dos baixos salários, a pesquisa mostra que um dos grandes problemas é o pouco reconhecimento social.

Nos siga no Google Notícias