ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Na Afonso Pena, cartaz expõe entranhas do vício em drogas

Nyelder Rodrigues, Marcos Rivany e Leonardo Rocha | 30/12/2020 06:00
Cartaz achado no Centro de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Cartaz achado no Centro de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Drama urbano - No fim de ano da pandemia, apesar dos riscos, a presença de dependentes químicos em trechos do Centro de Campo Grande continua visível até quando essas pessoas não estão presentes. Imagem de placa de papel encontrada pela coluna mostra isso.

A mensagem - No papelão, o autor revela o flagelo de quem foi vencido pelo consumo de substâncias químicas. "Sou dependente químico, prefiro pedir do que fazer erado (sic)", diz o recado encontrado em plena Afonso Pena, perto do edifício Dona Neta.

Não tá fácil - Em tempos  de pandemia, o que mais tem é gente se virando como pode. A situação é tão grave que a coluna recebeu a informação de consumidor fazendo "vaquinha" virtual até para pagar as contas do mês, como aluguel e energia elétrica.

Quanto - No caso em questão, a pessoa precisa de R$ 2 mil e abriu a ação entre amigos num site especializado. Diz precisar do valor para pagar três meses de aluguel em atraso, R$ 200 de conta de luz e ainda comprar fralda para o filho. Até ontem, não havia doações.

Lista - A Assembleia Legislativa divulgou balanço mostrando que dos projetos aprovados pelos deputados estaduais, 147 se tornaram leis em 2020, com a sanção pelo Executivo. Entre os grupos e setores contemplados com as medidas legais aparecem todo o tipo de grupo beneficiado, de crianças, a idosos,  de estudantes a pessoas com deficiência.

Pré-campanha - Perto de vencer o mandato como vereador pelo PSL, Vinicius Siqueira segue investindo em sua presença digital e deixa claro que, virando o ano, ao invés de assimilar a perda da cadeira, vai partir para a ofensiva, pensando no futuro.  Afinal, 2022, quando haverá eleição novamente, está logo ali.

Ambição - Vinicius, nesta eleição, por pouco não perdeu a candidatura à prefeitura de Campo Grande para o colega de partido Loester Carlos, o "Tio Trutis", deputado federal (PSL). As conversas ouvidas pela coluna indicam que o quase ex-vereador, que é servidor do Poder Judiciário, quer mesmo tentar vaga na Câmara Federal,

O clone - Desavisados foram devidamente comunicados em grupos de WhatsApp pelo deputado estadual Gerson Claro (PP) para não cair em pegadinhas envolvendo ele ou sua mulher. É que o celular dela foi clonado e solicitações indevidas podem ser feitas.

Ajuda - Conversas via Whasapp captadas durante a operação Omertá mostram que, durante a campanha de 2018, quando o juiz aposentado Odilon de Oliveira foi candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PDT, o policial federal afastado Everaldo Monteiro de Assis, o "Jabá", agiu como emissário pedindo apoio do "Rei da Fronteira", Fahd Jamil. "Jabá"! está preso desde setembro de 2019.

Ele não vai - No diálogo, o favor solicitado é a interlocução com veículo de imprensa paraguaio para evitar a publicação de matéria negativa para o magistrado. Em dado momento, o policial marca conversa em Ponta Porã sobre o tema e informa que "o juiz" não poderá ir, mas diz que estaria presente.

Nos siga no Google Notícias