ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

No meu palanque, só quem apoia Bolsonaro, diz ex-ministra

Gabriela Couto e Adriel Mattos | 19/04/2022 06:00
Tereza Cristina durante evento em Campo Grande na manhã de ontem. (Foto: Instagram/Divulgação)
Tereza Cristina durante evento em Campo Grande na manhã de ontem. (Foto: Instagram/Divulgação)

Pela enésima vez - A deputada federal, Tereza Cristina (PP), voltou a falar sobre quem quer no seu palanque em Mato Grosso do Sul. “Meu palanque eu já falei e vou repetir, pela enésima vez: estarei no palanque de quem der palanque ao presidente Bolsonaro.”

Pré-campanha - A ex-ministra da Agricultura também ponderou que todas as possibilidades eleitorais estão abertas por enquanto. “Nós vamos ter convenções até 2 de agosto, estamos em pré-campanha e é claro que as conversas vão continuar. O MDB tem o ex-governador, André Puccinelli, que é uma pessoa que eu gosto muito, mas tem que ver quem dará palanque para o Bolsonaro. Não sei ainda se eles vão ter candidato. Temos que ver quem serão nossos parceiros.”

Casados sim, mas... - A senadora Simone Tebet (MDB-MS) comentou sobre o segredo para manter o casamento com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, saudável. Nenhum interfere nas decisões políticas do outro, disse.

Cada um no seu quadrado - A parlamentar garantiu que se manterá fiel ao MDB, apoiando a candidatura de André Puccinelli, mesmo que Rocha decida caminhar ao lado do adversário, Eduardo Riedel (PSDB). “Se ele for apoiar o Riedel, é problema dele. Eu tenho candidato a Governo e é do meu partido.”

Vice não - Assegurando o desejo de ser pré-candidata à presidência da República, Simone ressaltou que não pensa em plano B até o dia 18 de maio, quando o grupo de partidos do centro democrático define o nome da chamada terceira via. “Eu não sou candidata a vice-presidente da República. Seria diminuir o papel das mulheres na política. Mesmo que falem que ganharia. Seria diminuir o que eu sou.”

Protagonista - Ela argumentou ainda que a mulher tem de ser protagonista da sua própria história. “Se eu não pontuo para ser candidata do centro, eu ajudo subindo no palanque, segurando bandeira, entregando santinho.”

Vira-casaca – O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), ignorou o colega de partido Geraldo Rodrigues, o Boquinha, e declarou apoio ao ex-prefeito de Angélica Roberto Cavalcanti (União) no pleito suplementar de 15 de maio. "Minha família é toda de Angélica e fico triste em ver o retrocesso que a cidade está passando. Por isso, apoio nosso amigo, o Seu Roberto", afirmou Juliano em vídeo que circula nas redes sociais.

Slogan – O ex-governador André Puccinelli (MDB) publicou um vídeo para explicar o motivo que mantém há décadas o mesmo slogan de suas campanhas. Desde sua primeira eleição para prefeito da Capital, em 1996, ele repete o título “Amor, trabalho e fé” nas coligações. "A fé é importante para que o trabalho, feito com amor, dê certo", justificou.

Alerta geral – O pré-candidato ao Senado, Tiago Botelho (PT), usou as redes sociais para dar “alerta geral” sobre a grafia de seu nome. “Imprensa linda e maravilhosa de Mato Grosso do Sul, meu nome é Tiago sem h. Tá tudo bem se aparecer com h, mas se puder deixar sem, agradeço.”

Nos siga no Google Notícias