ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Omertà foi “pedra no sapato” de casamento de delegado

Anahi Zurutuza, Adriel Mattos e Gabriela Couto | 07/10/2021 06:00
Delegado Márcio Shiro Obara durante audiência em processo da Omertà. (Foto: Reprodução)
Delegado Márcio Shiro Obara durante audiência em processo da Omertà. (Foto: Reprodução)

Sonho adiado – A prisão do delegado Márcio Shiro Obara, em 18 de junho do ano passado, atrapalhou não só a carreira do policial, mas os planos dele na vida pessoal. O réu da Operação Omertà estava prestes a se casar.

Perdeu a festa – O delegado perdeu a oportunidade de reunir familiares e amigos em festança, mas não a noiva, conforme revelação feita durante audiência em um dos processos derivados da operação. A cerimônia religiosa foi adiada, mas o casamento no civil aconteceu.

Padrinho – A força-tarefa “tirou de circulação” não só o noivo, mas também um dos padrinhos, policial civil Célio Rodrigues Monteiro. Delegado e o amigo investigador foram alvos da terceira fase da Omertà, mas já estão em liberdade.

Atriz – A vereadora Camila Jara (PT) decidiu investir em publicação nas redes sociais em que lamenta a alta nos preços dos alimentos. Nas imagens, ela aparece triste carregando duas sacolas (não dá para saber o conteúdo), que segundo ela, custaram mais de R$ 100.

Quase – Apesar da iniciativa, que seria de promover seu projeto de renda básica, a atuação não convenceu. A matéria ainda não avançou na Câmara Municipal.

Erros no palácio – Segundo secretário da Assembleia Legislativa, Herculano Borges (Solidariedade) leu a ata da sessão de quarta-feira (6) e teve que fazer correção em tempo real. Ao falar a data do documento, ainda estava constando o mês de setembro. Rapidamente ele disse: “tem que arrumar essa parte”.

Para o arquivo – A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa arquivou o projeto de lei do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), que assegura atendimento veterinário de emergência a animais silvestres e domésticos atropelados em estradas e rodovias em que há cobrança de pedágios. A matéria foi considerada inconstitucional.

Rejeitado – Também teve votos contrários proposta do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) que dispõe sobre o aproveitamento da energia solar com a instalação de painéis fotovoltaicos em estabelecimentos gerais. Foi considerado ilegal, pois impõe obrigações às empresas privadas.

Repetiu – Projeto de lei do deputado Felipe Orro, que proíbe a suspensão de fornecimento de energia elétrica, durante o período em que estiver em vigor o plano de contingência devido à covid-19, foi considerado prejudicado, pois matéria idêntica já foi arquivada pela comissão. Assim como proposta de Amarildo Cruz (PT), que proíbe o corte de água.

Memorial – Amarildo ainda apresentou indicação solicitando a construção de memorial em homenagem às vítimas da covid-19 no Estado. “Sugiro que seja construído na entrada da Casa de Leis, memorial lembrando as pessoas que perderam a vida em decorrência da doença, que já fez quase 10 mil vítimas em Mato Grosso do Sul. Não se trata de um tributo, mas deixar na memória essa tragédia, a forma como foi conduzida em nosso Estado, que se tornou uma referência na imunização da população”, justificou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias