A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/12/2010 00:00

Passarinho na muda

Jogo Aberto

Ontem, pela primeira vez na história da Câmara de Vicentina, a escolha do presidente da Casa foi por unanimidade (9 a 0). Pai do atacante Alex Cruz (Ferroviária, ex-Flamengo), Chiquinho da Ambulância (PMDB) será o novo presidente.

Ligado a Londres Machado, o vereador Elenildo dos Santos (PR) não entrou na disputa, apesar da presidência ser hoje do Partido da República. Prevendo que perderia a eleição, ele preferiu apoiar com os outros vereadores o candidato do PMDB.

Já o vice-presidente eleito de Vicentina tem ligação com a família Tebet. Deraldo da Fazenda (PMDB) é funcionário de uma propriedade rural do casal Simone Tebet (vice-governadora eleita) e Eduardo Rocha (deputado estadual eleito).

A Assembleia Legislativa comprou uma TV para área vip da casa, ao lado do plenário. O aparelho custou R$ 1,9 mil e a compra foi feita sem parcelamento, no Magazine Luiza.

Enquanto um tradicional local para quem gosta de filmes alternativos, o CineCultura, interrompeu as exibições, o PCdoB inaugurou na semana passada, em Campo Grande, um espaço só para filmes de esquerda: o “Cineclube Vermelho”, na rua Pedro Celestino, 678.

Na inauguração, o filme exibido foi "Capitalismo, uma História de Amor", de Michael Moore. O filme explora o preço que a América paga pelo seu amor ao capitalismo, com o impacto do domínio das grandes corporações no dia-a-dia dos americanos e das pessoas de todo o mundo.

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) cometeu uma gafe ao falar de 11 projetos encaminhados pelo governo à Assembleia. Disse que ainda não sabia do teor porque tinha recebido tudo “em disquete”.

Pré-candidato a prefeito de Dourados, o deputado Geraldo Resende visitou ontem a Assembleia e foi ácido ao comentar a última pesquisa de opinião, que beneficia Murilo Zauith (DEM). Para ele, a sondagem tinha “endereço certo”.

Inimigos em âmbito regional, PT e PMDB estão dando autonomia para que os rumos das eleições extemporâneas sejam resolvidos em Dourados. Quem ouve isso até pensa que André Puccinelli, Zeca do PT e Cia LTDA não têm interesse na segunda maior cidade do Estado.

Dono de mandato tampão, o deputado Pastor Oliveira (PMDB) prometeu forte atuação nos poucos dias que tem para trabalhar, mas anda meio tímido desde que assumiu no lugar de Celina Jallad. Ligado à Igreja Universal, o parlamentar muito mais ouve do que fala.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


Cine - Vermelho - achei interessante a noticia e o endereço do novo "point" de cinema. Aproveito para informar-lhe que na AMAPE - Associação dos Moradores do Residencial Maria Ap. Pedrossian - tem um PONTO DE EXIBIÇÃO DE CINEMA com apoio do MINISTÉRIO da CULTURA que garantiu o telão, o data show, o som com 4 caixas acústicas e o acervo de filmes brasileiros. Todos os sábado acontece exibição com numero bom de apaixonados pelo cinema. Esse projeto tem a a parceria com a ACV -Associação de Cinema e Vídeos de MS sob a presidência do Alberto Cândido. Entramos de férias e retornaremos em Fevereiro/2011 - com o "curta" de Reynaldo Paes de Barros: "O CASO DE JOANITA" - filme rodado este ano em Corumbá. O Cineasta vai estar presente para debater com a platéia. No PONTO DE EXIBIÇÃO a entrada é franca - oferecemos até a pipoca!
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 15/12/2010 06:37:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions