ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Pelo Google Meet, juíza faz audiência 100% on-line

Anahi Zurutuza e Jones Mário | 08/04/2020 06:00
Juíza conduziu audiência por videoconferência, a primeira 100% on-line (Foto: TJMS/Divulgação)
Juíza conduziu audiência por videoconferência, a primeira 100% on-line (Foto: TJMS/Divulgação)

100% on-line – Pela plataforma do Google para encontros on-line, a juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine conduziu a primeira audiência da Justiça estadual, em tempos de pandemia, 100% on-line.

De casa – Ela, o promotor Rodrigo Yshida Brandão, os advogados dos réus Maria Ana Deleon Gimenez e César Henrique Barros, estavam em casa e se conectaram para ouvir os depoimentos de dois acusados de tráfico de drogas. Um dos presos usou a sala de videoconferência do Instituto Penal de Campo Grande e testemunhas os celulares.

Confissão – Um dos réus optou por permanecer em silêncio, mas outro confessou o crime. Os dois foram flagrados no 11 de dezembro de 2019 com meia tonelada de maconha. Eles mantinham, segundo a acusação, um depósito de drogas no bairro Iracy Coelho.

Protestos – A declaração do vereador Wellington de Oliveira (PSDB) para defender a reabertura de salões de beleza gerou protestos nas redes sociais. Luciana Azambuja, secretária especial de Cidadania do Estado, fez textão explicando o que é machismo.

Só na net - No Facebook, nem a colega de plenário e partido, vereadora Cida Amaral, perdoou, embora no momento que parlamentar disse que “não tem marido que vai aguentar” mulher sem fazer unha e cabelo, ela não tenha recriminado.

Deixa disso - A declaração do vereador rendeu "treta" em grupo tucano no WhatsApp. O também vereador João César Matogrosso se manifestou e Rose Modesto virou alvo por escrever machisco com "x". Para acalmar os ânimos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) precisou intervir.

Damha da discórdia - Reincidente em “causar”, morador do Damha 3, aquele para quem o condomínio já impôs multa de 100 mil reais, fez festa em alto e bom som no último fim de semana.

Protocoladas em 2 vias? – Desta vez, a administração ainda se fez de desentendida. Informando apenas que reclamações devem ser feitas por escrito e com assinatura de testemunhas.

Sem freio - Moradores ligaram para a Guarda Municipal que disse que em área privada não é capaz de agir, mesmo com a denúncia de aglomeração acima do limite permitido em decreto.

Saída estratégica – Em edição extra do Diogrande, saiu a exoneração do diretor-adjunto da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Beto Avelar. Ele vai pleitear cadeira na Câmara de Campo Grande e deixou um dos seus no lugar, o comentarista esportivo Leomar Ferreira.

Não custa nada – Na live de ontem, Marquinhos Trad (PSD) chamou passageiros à responsabilidade de não se aglomerarem no transporte coletivo para protegerem a si mesmos do coronavírus. “Não custa nada você aguardar, não custa nada você ligar pro patrão e dizer que vai atrasar porque vai esperar o próximo ônibus e você patrão, não custa nada você ser mais compreensivo. O que não pode é ônibus lotado com passageiro em pé”.

Nos siga no Google Notícias