A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/01/2015 06:00

Prefeitura vai receber denúncia via WhatsApp sobre saúde e ônibus

Edivaldo Bitencourt

Disque – A nova ouvidora geral do município, Jaqueline Hidelbrand Romero, pretende implantar novo sistema de disque denúncia. O campo-grandense poderá usar o aplicativo WhatsApp para fazer denúncias, elogios e sugestões para a administração municpal.

Prioridade – O novo disque denúncia, mais moderno, vai começar por uma das áreas em que a população mais reclama: a saúde. Segundo Jaqueline, a próxima etapa vai priorizar a educação, de olho no início das aulas, e o transporte coletivo.

Ouvir – Jaqueline, que já foi fiel escudeira de Alcides Bernal (PP), está cheia de planos na gestão do novo aliado. Ela contou que vai ouvir o povo para melhorar a qualidade do serviço público.

Exemplo – O prefeito Gilmar Olarte (PP) também decidiu aproveitar o feriadão de Ano Novo para ouvir o povo. Apesar da prefeitura ter enforcado a sexta-feira e ter emendado o feriado por cinco dias, ele foi à Avenida Afonso Pena no domingo para conversar com os pedestres e moradores.

Ouvir – Segundo o progressista, ele foi ouvir a avaliação da população sobre a administração municipal. Olarte contou, em postagem no Facebook, que ouviu muitos elogios. Então, aproveitou o contato para agradecer a população.

Transtornos – Após as chuvas de dezembro, as águas de janeiro começam a preocupar o campo-grandense. Março ainda nem chegou e o poder público já sente o reflexo dos problemas causados pelos temporais na Capital.

Férias – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) aproveita os primeiros dias de férias em Riveira de São Lourenço, em Bertioga, no litoral paulista. Ele até brincou antes da viagem de que já chegaram a confundir Riveira com uma cidade italiana e falaram que ele estava no exterior.

Suspensões – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) suspendeu as obras dos hospitais regionais em Três Lagoas e Dourados. Ele decidiu priorizar a estrutura atual e otimizar a estrutura existente para melhorar o atendimento na área de saúde, a principal prioridade apontada pela população.

Ritmo – Inicialmente, as obras do Aquário do Pantanal continuam. O governador quer ter segurança jurídica para dar continuidade ou para suspender o empreendimento. Já foram investidos R$ 170 milhões na obra.

Elefante, não – O tucano disse que não vai deixar um “elefante branco” nos altos da Avenida Afonso Pena e ao lado do Parque das Nações Indígenas, dois cartões postais da Capital. Apesar dos problemas, ele garantiu que a obra não vai seguir o destino do prédio inacabado da rodoviária no Jardim Cabreúva, que completa duas décadas sem ser concluído.

(colaborou Kleber Clajus)

Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...
#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions