A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/12/2010 06:00

Puccinelli diz que parte do PT não faz política decente

Jogo Aberto

Labuta

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), decidiu não viajar nestas férias. A justificativa é simples: “Quem quer ser prefeito, tem de ficar por aqui, trabalhando”, comenta.

Mão no bolso

Na hora de explicar como funcionou parceria para construção de casas populares no bairro Dom Antônio, o governador André Puccinelli fez questão de dizer que 131 foram construídas com dinheiro do Estado e do governo federal, com uma diferença. “Desta vez dei mais que o tio Lula, fiquei com 60% dos gastos”, ressaltou.

Silêncio total

A solenidade de entrega de chaves rendeu. Puccinelli criticou o PT, com vários petistas no palanque, como o senador Delcidio do Amaral, deputado Pedro Teruel e a vereadora Thaís Helena. Criticou grupo do partido que não sabe fazer “política decente”. Do outro lado, ninguém abriu o bico para contestar.

Uma chance em mil

O governador também reafirmou que não irá à posse da presidente Dilma Roussef. Já agendou atividades por aqui no dia primeiro de janeiro, que além de ser reempossado como governador, inclui reunião com Paulo Siufi. Diz que a única chance de comparecer é se houver muita insistência.

Bem mais perto

As conversas ao pé do ouvido, muitas por sinal, mostraram que proximidade mesmo do governador com o PT, só com o senador Delcídio do Amaral, que foi muito elogiado em evento de entregas de casa, principalmente pelo prefeito Nelsinho Trad.

Entre lágrimas

A mãe do deputado Pedro Teruel (PT), Josefa, chorou e pediu a palavra para agradecer a homenagem ao marido José Teruel Filho, que deu nome ao residencial em Campo Grande. A viúva foi casada por 65 anos com o falecido.

Baixinho

Tudo foi gravado em vídeo pelo outro filho do casal, irmão de Teruel, que teve de subir em uma cadeira para fazer as imagens. Pelo menos em estatura, ele é o oposto do deputado, conhecido pela altura avantajada.

Otimista

Delcídio diz estar confiante no fim da hegemonia do PMDB em Campo Grande,depois de décadas na prefeitura. Ele aposta nas eleições de 2012 e entre os nomes “fortes” apontado por ele são citados Pedro Kemp e Paulo Duarte.

De olho

Depois de investigações pelo País, incluindo MS, o Conselho Nacional de Justiça avisou que vai fazer auditorias nos estados para saber se equipamentos doados pelo CNJ estão sendo utilizados corretamente ou já foram “extraviados” por aí.

Condição

O Conselho já investiu mais de R$ 100 milhões para melhorar a tecnologia da informação nos tribunais de justiça, mas o programa de modernização só terá continuidade em 2011 em estados que passarem no teste dos auditores.

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


Decência para o Gov.André Puccinelli é tratar com dignidade a coisa pública,primeiro organizando aquilo q vc contribuiu em destruir a saúde financeira deste Estado,segundo preparando o Ms para o real desenvolvimento:mais emprego,mais indústria,mais educação etc coisas Semy q vcs teriam q terem feitos.Ele não precisa ir para sugar em outro Estado igual muita gente.Ele tem competência por isso o povo sulmatrogrossense o reelegeu.
 
daniel mamedio em 27/12/2010 12:56:02
É isso ai. Lamentável essa desunião dentro do PT. Perderam uma grande chance de novamente governar o Estado. Mesmo até porque o Passaia deu uma grande dica do caminho da vitória e os petistas "fracos deste estado" preferiram guardar a viola dentro do saco, perderam a eleição e tiverão ainda que engolir muito sapos no último pleito. TODOS FICARAM CALADINHOS. Agora espera-se justiça até porque o que o Sr. Rigo falou em vídeo é de uma gravidade a toda prova, ou será que tudo vai terminar em pizzas.
 
CARLOS ARAUJO em 26/12/2010 12:53:34
falem bem ou falem mal +falem do pt o partido em evidência no brasil,o único a ter um óperário e + bem aceitro do pais e o PMDB o tem que se contentar é com a vice-presidência
 
Osvaldo willian d silva em 26/12/2010 11:11:48
Zeca e Vander apoiaram Ari Artuzi contra Biasotto do PT em Dourados. Quem são os traidores no partido? Delcídio e Biffi tem que tratar Zeca assim mesmo: como são tratados. Aliás, bola pra frente. Esqueçam Zeca. Em 2014 ninguém tira o governo do senador.
 
Pietro Colombeli em 25/12/2010 11:45:13
Acredito que Delcidio não seja um traidor do PT, ele somente não quis vincular sua imagem a do ex-governador Zeca. Assim como no nosso PMDB , tem muita gente que nem gosta de lembrar que Sarney, Jucá e Renan fazem parte do PMDB.
Gente boa e ruim tem em todos os partido.
 
RÔMULO WENDELL TRÊS LAGOAS em 25/12/2010 11:18:59
Cada cabeça uma sentença. Nã minha modesta opinião não existe mais partidos políticos que deveriam ser fundamentados por um princípio ideológico. Com algumas exceções, o que existe de fato são facções de multantes que se transformam de acordo com a realidade do momento. Só voltarei acreditar novamente em partidos políticos, no dia em que acabar com essa farra das coligações que se traduz numa verdadeira agreção â democracia, e onde o poder financeiro é quem domina.
 
Manoel Belo Viração Filho em 25/12/2010 06:11:53
Existem` e :-.partidos partidos com certeza e sabedoria que lhe dada o governador disse isso. abraços E um FELIZ NATAL E PRóspero ANO ANO a todos deste tão conceituado jornal..
 
ELIZEU AMARILHA MATTOS em 24/12/2010 11:27:56
É comum fazer críticas quando se toma o poder de quakquer forma, e, aqueles que obtêm o cargo de maneira decente são dignos de receber elogios. Petista políticos somente aqueles que não ficam em cima do muro, ou,seja não pedem votos para adversários, esses sim merecem o meu aplauso. Delcídio, Biffi são oportunistas de plantão.
 
Ildete F. Cabral em 24/12/2010 11:01:13
O fato de um ou outro partido não fazer "política descente",... isso todos os partidos possuem, assim como possuem as ovelhas negras,... o joio e o trigo. Natural alguém falar assim, principalmente quando está no poder.
 
Marcelo Max em 24/12/2010 08:39:14
Os políticos traíras de grande pontencialidade são: Biffi e Delcídio. Cuidem-se eles vão trair Puccinelli e Dilma em benefício próprio. Aguardem !!...
 
Jose Bagual em 24/12/2010 06:08:32
Zeca ajudou André em 2006 não ajudando o Delcídio. O Zeca é aquelas árvores frondosas que mata todo o resto que quer crescer ao seu lado. Todo mundo abandonou esse sujeito. Zeca governou com Londres, Rigo, Raufi Marques, etc, e deu uma banana pra todos os petistas. Só sobraram alguns puxas que vem aqui criticar Delcídio e Biffi. Esses são o futuro do PT. Zeca já foi.
 
Pedro Marquezan em 24/12/2010 03:45:40
O que é decência para André Puccinelli?

 
Semy Ferraz em 24/12/2010 03:04:03
boa,tarde amigos esse governador é muito mais pior doque podemos imaginar.
agora ele estar bajulando o delcidio porque sabe que so assim ele terá algum espaço no governo dilma.mas deixe ele sonhar em pé nos do verdadeiro pt estamos assando a batata dele e de alguém que traiu na ultima eleição o nosso pt.
atenciosamente feliz natal atodos,feliz-2011
 
antonio mamede em 24/12/2010 02:51:38
É fica fácil de acreditar perto do Natal, que esxista a classe de políticos "decentes", é so imaginá-los junto com o Papai Noel... Imagina os politicos do MS, gente boa pra caramba, tem uns que compram votos de mototaxistas, implantam santinhos nos carros dos outros, tem mensalão pantaneiro de 6 milhões... aí tem os outros que cospe no prato e fala mau dos parceiros que não são decentes... Se o "testa governatore" pelo menos cumprisse o que ele diz, o "cielo" ficaria melhor... mas com ele não tem conversa... ele não é humilde....
 
Hudson Caetano em 24/12/2010 02:16:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions