ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Sem neoprene, mas com estilo: Doria troca mergulho por barquinho em Bonito

Por Mylena Fraiha e Maristela Bruneto | 30/05/2025 06:00
Sem neoprene, mas com estilo: Doria troca mergulho por barquinho em Bonito
Furlan (chapéu) e Dória em barco durante passeio em Bonito. (Foto: reprodução)

No barquinho - Mesmo com o frio comprometendo os passeios com mergulho em Bonito, o ex-prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, aproveitou para curtir as belezas naturais de outra forma: navegando. Em registro publicado nas redes sociais, ele aparece ao lado de Luiz Fernando Furlan, ex-ministro da Indústria e Comércio, em dia de abertura do fórum sobre a COP 30, realizado no município. Antes do evento, os participantes visitaram a fazenda Ceita Corê. “Um paraíso da natureza”, descreveu Dória sobre o destino sul-mato-grossense.

Baita cachê - Figura constante em eventos promovidos ou apoiados pelo Governo de Mato Grosso do Sul, Almir Sater será a atração principal do “Fórum de Sustentabilidade COP 30 – FIEMS”, que acontece no próximo dia 30 de maio, em Bonito. O cachê é de R$ 250 mil, bancado pelo projeto “Ações Culturais para o Fortalecimento de Mato Grosso do Sul”. Almir ganha e também participa do evento, no último painel programado.

Silêncio verde - Aprovada no Senado, a lei que flexibiliza o licenciamento ambiental passou batida pela Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Procurado para comentar os possíveis impactos da medida aos biomas do Estado, o presidente do colegiado, deputado Renato Câmara (MDB), preferiu o silêncio. Disse apenas que aguardaria um posicionamento do governo estadual, como se a Frente não tivesse vida própria.

Frente parada - A lei tem apoio do setor produtivo e enfrenta críticas de ambientalistas e entidades da sociedade civil, que apontam riscos à participação social e à preservação. Apesar das controvérsias de lado a lado, a ausência de posicionamento por parte do deputado Renato Câmara, que preside a frente parlamentar, gera estranhamento. Se ele não pode comentar, quem pode?

Bora correr - Nem o frio segura! A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, começou o dia com disposição de sobra: enfrentou os 6 °C desta quinta-feira e cravou 16 quilômetros de corrida logo cedo, no Parque dos Poderes. E não parou por aí, ainda usou as redes sociais para convocar os preguiçosos de plantão: “Bora correr?”.

De Ruanda - Em visita a Campo Grande nesta quinta-feira (29), o embaixador de Ruanda no Brasil, Lawrence Manzi, recebeu da Câmara Municipal o título de Visitante Ilustre e reforçou o interesse em estabelecer parcerias estratégicas entre seu país e Mato Grosso do Sul.

Laços - Durante a agenda, Manzi destacou o potencial de cooperação nas áreas de agricultura, pecuária e comércio, propondo intercâmbio de conhecimentos e abertura de mercados. A comitiva ruandesa também passou pela Assembleia Legislativa, prefeitura e Governo do Estado, com o objetivo de estreitar laços institucionais e firmar acordos que estimulem o desenvolvimento mútuo.

De visita – Na sessão de ontem, a Câmara Municipal também aprovou, em regime de urgência, a concessão do Título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande à Alteza Imperial do Japão, Princesa Kako. Ela realiza visita oficial ao Brasil em comemoração aos 130 anos das relações diplomáticas entre Japão e Brasil, incluindo Campo Grande em seu roteiro.

Medalha - O desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Antônio Erpen”, durante a abertura do 95º Encontro Nacional de Corregedoras e corregedores-gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, em Brasília. Concedida pelo Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, a honraria reconhece sua contribuição ao fortalecimento das corregedorias e à melhoria da Justiça no Brasil.

Pancadaria - Quem pensa que só em Campo Grande paciente faz bafão em posto de saúde, estudo mostra o contrário. A cada duas horas, um médico foi vítima de violência no Brasil em 2024. É o que mostra um levantamento inédito do Conselho Federal de Medicina, que contabilizou 4.562 boletins de ocorrência registrados em todo o país no ano passado, dentro de unidades de saúde públicas ou privadas. A média é de 12 casos por dia, incluindo ameaças, agressões físicas, difamações e até furtos durante o exercício da profissão. Segundo o CFM, é o maior número já registrado na série histórica iniciada em 2013

Nos siga no Google Notícias