ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Sem "sorte", motel vira notícia só por mortes trágicas

Marta Ferreira e Angela Kempfer | 18/01/2020 07:00
O policial civil aposentado Márcio Corno, preso na Operação Omertà, chega a presídio em Campo Grande, de onde foi transferido para Mossoró (RN). (Foto: Paulo Francis)
O policial civil aposentado Márcio Corno, preso na Operação Omertà, chega a presídio em Campo Grande, de onde foi transferido para Mossoró (RN). (Foto: Paulo Francis)

Zica - Os proprietários do Motel Lumière estão, no mínimo, sem sorte. Briga e consumo de drogas dentro de um quarto acabou com morte por overdose na última quinta-feira (16). Dois anos antes, em 2018, Daniel Abuchain, ex-superintendente de gestão de informação da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) foi assassinado no mesmo estabelecimento.

Aprovado - Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a senadora Simone Tebet aprovou publicamente a decisão do presidente Jair Bolsonaro em demitir o secretário especial da Cultura, Rodolfo Alvim. Ele foi exonerado do cargo, após provocar uma onda de indignação ao usar parte de um discurso nazista em pronunciamento oficial da pasta.

Coniventes - Em sua conta do Twitter, a senadora destacou o apoio, referindo-se a uma parábola sobre o tema. “Nove pessoas estão sentadas numa mesa. Chega mais uma e começa a defender o nazismo. Se ninguém se levanta, os dez são nazistas. Eu também me levanto!”, publicou.

Listão - Além de Mato Grosso do Sul, outros 15 estados decidiram adiar a aplicação de regras mais duras de aposentadoria para policiais militares e bombeiros, sancionadas em dezembro passado. Por aqui, o anúncio foi feito nesta semana pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Cadê - Apontado como gerente da organização criminosa chefiada por Jamil Name, o policial civil Márcio Cavalcanti da Silva, não apresentou defesa em nenhum dos processos em que é réu. Em um deles, o juiz deu prazo de 10 dias para isso.

Troca - O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi além. Na ação, referente à apreensão de armas pesadas ocorridas em maio do ano passado, o pedido da promotoria é para que seja nomeado defensor público para representar o policial, conhecido também por "Corno".

Mudou - O policial era representado pelo escritório dos advogados Laércio Guilhem e Silvano da Mota, esse último delegado de polícia civil aposentado. Ambos substabeleceram a causa ao advogado André Borges.

Justificativa - Ouvido pela coluna, Borges deu seu argumento para não ter sido protocolada a nova representação do réu. "O juiz determinou intimação para Márcio informar quem irá representá-lo no processo, o que ele não fez ainda porque está injustamente recolhido num presídio federal", assinalou. "Márcio Corno" está em Mossoró (RN)

Espera- "Tendo o MP um pouco de paciência, logo a defesa será apresentada”, resumiu o defensor. "Márcio Corno" está em Mossoró (RN)

De volta – Na segunda-feira (20), a criançada volta a participar de oficinas em 49 modalidades, oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes nos parques e praças de Campo Grande. Mas também têm atividades para adultos e idosos em 70 bairros, como Voleibol, Basquetebol, Futebol, Natação, Hidroginástica e até Pilates.

Nos siga no Google Notícias