ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

STF enterra leis de MS impedindo cortes de serviços essenciais

Por Anahi Zurutuza e Nyelder Rodrigues | 10/10/2020 07:00
STF julgou inconstitucionais duas leis de MS sobre defesa do consumidor. (Foto: Divulgação)
STF julgou inconstitucionais duas leis de MS sobre defesa do consumidor. (Foto: Divulgação)

Derrubadas – Em julgamento nesta semana, o STF(Supremo Tribunal Federal) invalidou duas leis de Mato Grosso do Sul. São elas a 2.042, de 20 anos atrás, e a 5.848, do ano passado.

O que? – As legislações proibiam o corte ou a interrupção do fornecimento de água, energia elétrica e serviços de telefonia no estado por atraso ou inadimplência dos usuários, se isso ocorresse às sextas-feiras e vésperas de feriados.

Inconstitucional - No entendimento do tribunal, a legislação estadual agride a Constituição. O entendimento é de que uma medida legal adotada no Estado não pode interferir nos termos de contratos de concessão de serviços públicos quando firmados com a União ou município.

Coraçãozinho – O candidato do MDB à prefeitura de Campo Grande Márcio Fernandes está tentando o máximo possível colar sua imagem na do ex-governador e ex-prefeito André Puccinelli. A ponto de fazer post na rede social falando de estar com “saudades do tempo”, acompanhada de vídeo em que está no carro de André.

Símbolo – Na gravação, ambos estão em um Fiat Uno vermelho, que ficou conhecido por ser o carro em que Puccinelli andava pela cidade. Quando era prefeito, volta e meia ele aparecia em bairros com o veículo.

Começou - Está aberta a temporada de notícias verdadeiras, mas antigas, serem intensamente compartilhadas nas redes sociais para 'relembrar' os eleitores de problemas que andavam esquecidos em meio ao turbilhão de informações.

É do jogo - Denúncias, reajustes salariais, questionamentos da sociedade e várias outras questões fazem parte da gama de 'notícias velhas' tratadas como novidade pelos que querem convencer o eleitor a optar pelo seu voto, não pelo do outro.

Vetado - Enquanto em Campo Grande as caminhadas nos bairros já são uma realidade entre os políticos a caça de votos, em Três Lagoas os diretórios locais concordaram por não realizarem tais ações. Tudo contra a covid-19

Como é? - Candidato a prefeito na Capital teria prometido R$ 15 mil oriundos do fundo partidário para cada candidato a vereador na cidade fazer a campanha. Contudo, o acerto foi desfeito agora e muitos ficarão a ver navios. Pode isso?

Retrovisor - Há ainda candidaturas a prefeito e a vereador que podem ficar pelo caminho nessas eleições. A descompatibilização de cargos deve ser a pedra no sapato de muitos que pretender ir às urnas neste ano

Tela azul - Houve quem prometesse colocar programa bombástico no horário eleitoral gratuito em rede, mas acabou desperdiçando raro 1 minuto de TV sem conteúdo algum. Já em emissora local, as 'fitas' com as inserções durante a programação ainda não chegaram. Resultado: tudo blue...

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário