ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

STF enterra leis de MS impedindo cortes de serviços essenciais

Anahi Zurutuza e Nyelder Rodrigues | 10/10/2020 07:00
STF julgou inconstitucionais duas leis de MS sobre defesa do consumidor. (Foto: Divulgação)
STF julgou inconstitucionais duas leis de MS sobre defesa do consumidor. (Foto: Divulgação)

Derrubadas – Em julgamento nesta semana, o STF(Supremo Tribunal Federal) invalidou duas leis de Mato Grosso do Sul. São elas a 2.042, de 20 anos atrás, e a 5.848, do ano passado.

O que? – As legislações proibiam o corte ou a interrupção do fornecimento de água, energia elétrica e serviços de telefonia no estado por atraso ou inadimplência dos usuários, se isso ocorresse às sextas-feiras e vésperas de feriados.

Inconstitucional - No entendimento do tribunal, a legislação estadual agride a Constituição. O entendimento é de que uma medida legal adotada no Estado não pode interferir nos termos de contratos de concessão de serviços públicos quando firmados com a União ou município.

Coraçãozinho – O candidato do MDB à prefeitura de Campo Grande Márcio Fernandes está tentando o máximo possível colar sua imagem na do ex-governador e ex-prefeito André Puccinelli. A ponto de fazer post na rede social falando de estar com “saudades do tempo”, acompanhada de vídeo em que está no carro de André.

Símbolo – Na gravação, ambos estão em um Fiat Uno vermelho, que ficou conhecido por ser o carro em que Puccinelli andava pela cidade. Quando era prefeito, volta e meia ele aparecia em bairros com o veículo.

Começou - Está aberta a temporada de notícias verdadeiras, mas antigas, serem intensamente compartilhadas nas redes sociais para 'relembrar' os eleitores de problemas que andavam esquecidos em meio ao turbilhão de informações.

É do jogo - Denúncias, reajustes salariais, questionamentos da sociedade e várias outras questões fazem parte da gama de 'notícias velhas' tratadas como novidade pelos que querem convencer o eleitor a optar pelo seu voto, não pelo do outro.

Vetado - Enquanto em Campo Grande as caminhadas nos bairros já são uma realidade entre os políticos a caça de votos, em Três Lagoas os diretórios locais concordaram por não realizarem tais ações. Tudo contra a covid-19

Como é? - Candidato a prefeito na Capital teria prometido R$ 15 mil oriundos do fundo partidário para cada candidato a vereador na cidade fazer a campanha. Contudo, o acerto foi desfeito agora e muitos ficarão a ver navios. Pode isso?

Retrovisor - Há ainda candidaturas a prefeito e a vereador que podem ficar pelo caminho nessas eleições. A descompatibilização de cargos deve ser a pedra no sapato de muitos que pretender ir às urnas neste ano

Tela azul - Houve quem prometesse colocar programa bombástico no horário eleitoral gratuito em rede, mas acabou desperdiçando raro 1 minuto de TV sem conteúdo algum. Já em emissora local, as 'fitas' com as inserções durante a programação ainda não chegaram. Resultado: tudo blue...

Nos siga no Google Notícias