ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Tem empresa de SP de olho em novo transporte por aqui

Mayara Bueno e Anahi Zurutuza | 04/06/2019 06:00

Sem chance – O Procon esboçou uma tentativa de restabelecer o convênio entre Santa Casa e Unimed. Segundo o superintendente da instituição, Marcelo Salomão, foi perceptível, depois de conversar com a direção das duas instituições, que não tem possibilidade da retomada, diante da dívida existente entre ambos. A iniciativa da conversa surgiu por causa do receio e preocupação de que os pacientes fossem prejudicados com o descredenciamento.

Concorrência – Quem vive em Campo Grande já tem opção de usar patinetes elétricos para o lazer nos fins de semana. Os primeiros 10 equipamentos começaram a ser alugados no sábado (1º) nos altos da Avenida Afonso Pena.

Polêmicos - A concorrência, porém, está chegando. Reportagem da Folha de S. Paulo coloca a Capital na lista das cidades que estão na mira de empresas que operam em São Paulo (SP). Depois do Uber, deve ser o novo motivo de polêmicas pré-regulamentação por aqui.

Chef na cozinha - O TCE (Tribunal de Contas do Estado) terá uma chef de cozinha famosa assinando café e almoço. Dedê Cesco venceu a licitação para explorar restaurante e cantina. O esquema será de self service, com quilo do café da manhã por R$ 24,92 e do almoço por R$ 33,57.

Segue o jogo – O ex-secretário-adjunto estadual de Fazenda André Luiz Cance tentou, também, levar denúncia contra si da Operação Lama Asfáltica para a seara estadual, a exemplo do que pediu –e conseguiu– o ex-governador André Puccinelli. Mas pelo menos, por enquanto, a ação segue na Justiça Federal, já que a 3ª Vara da Capital negou seu pedido.

Mais pontos - A polêmica da semana deve ser a proposta encaminhada ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro, que aumenta de 5 para 10 anos a validade da Carteira Nacional de Habilitação. O projeto também prevê que o condutor só perca a CNH quando atingir 40 pontos em infrações, o dobro da legislação atual.

Endureceu - Por outro lado, já entraram em vigor regras mais duras para realização de concurso públicos federais. Agora, só o Ministério da Economia pode autorizar concursos em órgãos da administração direta e autarquias, com base em 14 critérios.

Paz e amor – Durante a 3ª edição do evento Diálogos de Cidadania, a defensora pública Neyla Ferreira Mendes detalhou como funcionam direitos como mudança de sexo, legalidade do casamento gay e direitos de adoção a casais gays, e aproveitou para reforçar a posição em tempos de polêmicas sobre orientação sexual.

Incógnita - “Está na Constituição, temos que garantir o bem-estar de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação. A homofobia para mim até hoje é uma incógnita ver o ser humano ainda se preocupar com que tipo de amor ou sexualidade o outro exercita”, comentou.

Concorrência - Com inscrições abertas para segunda edição do ano, a maior oferta de vagas aos candidatos do Sisu será de Administração (1.996), Pedagogia (1.989), e Ciências Biológicas (1.748). Já dos cursos queridinhos entre estudantes, sobraram 1.459 para Direito e 1.446 para Medicina. Cerca de 69% das vagas são ofertadas por universidades federais.

Nos siga no Google Notícias