A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/06/2019 06:00

Tem empresa de SP de olho em novo transporte por aqui

Mayara Bueno e Anahi Zurutuza

Sem chance – O Procon esboçou uma tentativa de restabelecer o convênio entre Santa Casa e Unimed. Segundo o superintendente da instituição, Marcelo Salomão, foi perceptível, depois de conversar com a direção das duas instituições, que não tem possibilidade da retomada, diante da dívida existente entre ambos. A iniciativa da conversa surgiu por causa do receio e preocupação de que os pacientes fossem prejudicados com o descredenciamento.

Concorrência – Quem vive em Campo Grande já tem opção de usar patinetes elétricos para o lazer nos fins de semana. Os primeiros 10 equipamentos começaram a ser alugados no sábado (1º) nos altos da Avenida Afonso Pena.

Polêmicos - A concorrência, porém, está chegando. Reportagem da Folha de S. Paulo coloca a Capital na lista das cidades que estão na mira de empresas que operam em São Paulo (SP). Depois do Uber, deve ser o novo motivo de polêmicas pré-regulamentação por aqui.

Chef na cozinha - O TCE (Tribunal de Contas do Estado) terá uma chef de cozinha famosa assinando café e almoço. Dedê Cesco venceu a licitação para explorar restaurante e cantina. O esquema será de self service, com quilo do café da manhã por R$ 24,92 e do almoço por R$ 33,57.

Segue o jogo – O ex-secretário-adjunto estadual de Fazenda André Luiz Cance tentou, também, levar denúncia contra si da Operação Lama Asfáltica para a seara estadual, a exemplo do que pediu –e conseguiu– o ex-governador André Puccinelli. Mas pelo menos, por enquanto, a ação segue na Justiça Federal, já que a 3ª Vara da Capital negou seu pedido.

Mais pontos - A polêmica da semana deve ser a proposta encaminhada ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro, que aumenta de 5 para 10 anos a validade da Carteira Nacional de Habilitação. O projeto também prevê que o condutor só perca a CNH quando atingir 40 pontos em infrações, o dobro da legislação atual.

Endureceu - Por outro lado, já entraram em vigor regras mais duras para realização de concurso públicos federais. Agora, só o Ministério da Economia pode autorizar concursos em órgãos da administração direta e autarquias, com base em 14 critérios.

Paz e amor – Durante a 3ª edição do evento Diálogos de Cidadania, a defensora pública Neyla Ferreira Mendes detalhou como funcionam direitos como mudança de sexo, legalidade do casamento gay e direitos de adoção a casais gays, e aproveitou para reforçar a posição em tempos de polêmicas sobre orientação sexual.

Incógnita - “Está na Constituição, temos que garantir o bem-estar de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação. A homofobia para mim até hoje é uma incógnita ver o ser humano ainda se preocupar com que tipo de amor ou sexualidade o outro exercita”, comentou.

Concorrência - Com inscrições abertas para segunda edição do ano, a maior oferta de vagas aos candidatos do Sisu será de Administração (1.996), Pedagogia (1.989), e Ciências Biológicas (1.748). Já dos cursos queridinhos entre estudantes, sobraram 1.459 para Direito e 1.446 para Medicina. Cerca de 69% das vagas são ofertadas por universidades federais.

Sonhar todo mundo sonha pela prefeitura em 2020
Sonhar não custa nada - "Sei que é muito difícil uma candidatura a prefeito, mas sonhar todo mundo sonha e eu também posso sonhar", filosofou o verea...
Concorrência na cola do Bil Gates Pantaneiro
Novos anônimos - Enrolados com a justiça até o pescoço, inclusive, cumprindo estadias na cadeia, eminências pardas estão de volta ao “mercado”. Antes...
No muro, só tem caco de vidro ou gato malandro
No muro - Criticando os governadores que não se posicionaram sobre a inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência, que tramita no Cong...
Advogado da Lama Asfáltica vai longe
Expansão – Com atuação em operações como Lama Asfáltica e Coffee Break , que investiga políticos, o advogado constitucionalista André Borges expandiu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions