ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Transferência frustra ceia de Natal na cela 17

Ângela Kempfer e Aline dos Santos | 03/01/2020 06:00
Edson Giroto, que cumpre pena na cela 17, foi consultado por presos da Omertà sobre ceia frustrada por transferências. (Foto: Arquivo)
Edson Giroto, que cumpre pena na cela 17, foi consultado por presos da Omertà sobre ceia frustrada por transferências. (Foto: Arquivo)

Cancelado- A a decisão de mudar de presídio seis guardas municipais civis de Campo Grande que estavam na famosa cela 17 do CT (Centro de Triagem) Anízio Lima pôs água nos planos de fazer uma ceia de Natal coletiva no local. Estava tudo organizado para o dia 22, quando havia visita das famílias, mas os presos foram levados para Dourados e Naviraí na véspera, 21.  

Consulta - Os presos mais recentes haviam, inclusive, buscado orientação de um mais antigo na cela, o ex-deputado federal Edson Girotto, que está lá desde maio de 2018. A preocupação era de não haver pratos repetidos, como em toda boa família.

Férias - O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, está curtindo férias. A folga começou ontem (2) e vai até 31 de janeiro. No lugar dele, assume Flávio César Mendes de Oliveira, secretário-adjunto.

No ranking - O prefeito Marquinhos Trad adorou o ranking que o coloca como uns dos poucos prefeitos no Brasil que cumpriu promessas de campanha. Ficou mais de 15 minutos falando sobre o “prêmio” durante solenidade na tarde de ontem. Marquinhos agradeceu também aos secretários, que abrem mão até de feriado para trabalhar pela cidade.

Hospital Municipal – O que ficou para 2020 foi a promessa sobre a criação de um hospital municipal. "Estamos estudando ainda a viabilidade desse modelo de hospital, que tipo de hospital caberia para Campo Grande hoje. Mas, ainda é apenas uma discussão", explicou o secretário de Saúde José Mauro Pinto.

Respeitada - Marquinhos Trad comentou que ao assumir o cargo pegou cenário de crise econômica, que a equipe teve de otimizar os recursos que tinha em mãos e provou como é possível se superar mesmo na adversidade. “Nossa capital voltou a ter respeito em nível federal”, comemorou.

Estrelas - O prefeito também lembrou que foi um ano de muita propaganda espontânea de celebridades. O apresentador Luciano Huck, o técnico Murici Ramalho, o jogador da ex-seleção brasileira Denilson e o cantor Eduardo Costa passaram por aqui e falaram nas redes sociais das belezas da cidade.

Ano letivo - O prefeito lembrou que a primeira remessa de kits escolares chega até o dia 10 e os uniformes também estarão no estoque até o fim de janeiro. "Em torno 112 mil alunos que estão sob a responsabilidade nossa vão receber uniforme e kit de material no primeiro dia de aula. Que começa no dia 6 de fevereiro", garantiu.

Radar funciona - Mais um ponto a favor da volta dos radares às rodovias federais. O feriadão de Ano Novo foi mais calmo no Brasil, com 70 mortes e 863 acidentes. No do mesmo período do ano passado foram 75 óbitos e 914 acidentes de trânsito no País.

Mais ou menos - Já em Mato Grosso do Sul o número foi negativo em comparação a 2018, com feriado mais violento. Enquanto no ano passado 2 pessoas morreram, em 2019 o número dobrou, com 4 vítimas.

Nos siga no Google Notícias