ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Briguinha

Jogo Aberto | 18/06/2011 06:00

Ao contrário do que tem anunciado aos quatro cantos do Estado, o governador André Puccinelli está longe de se aposentar. Pelo menos é o que diz o amigo e deputado Diogo Tita, que anunciou ontem que o governador estaria comprando um avião para percorrer Mato Grosso do Sul.

Puccinelli mostrou incômodo com as afirmações de que articulou a eleição de Marisa no TCE e a troca de Antônio Russo Neto do PSDB pelo PR. “Fiz o mundo em sete dias”, ironizou.

Ainda sobre o assunto, André desdenhou a ida de Russo para o Senado. Disse que não fará diferença, nem levando em conta que o novo integrante da bancada federal de MS volta para o PR, partido da base do governo Dilma, enquanto Serrano fazia oposição. “Sempre tive relacionamento formal com o governo federal”, garantiu.

Foto: Marcelo Victor
Foto: Marcelo Victor

Depois de a deputada Mara Caseiro demonstrar algumas vezes em plenário sua irritação com uma possível interferência do governador André Puccinelli no processo de indicação a conselheiro do TCE, eis que apareceu na maior tietagem durante evento na Assembleia Legislativa nesta sexta, dois dias depois da definição. Com direito a afagos e pose para fotos.

O atual presidente do PSB, Sérgio Assis, afirmou que o partido não terá caça as bruxas, apesar de existir alguns processos de infelidade partidária, que incluen até o vereador da Capital, Carlos Augusto Borges.

Assis comenta que mesmo não sendo eleito, ficou satisfeito com a votação que teve nas últimas eleições, porque entrou de "gaiato na história", depois do recuo do juíz federal Odilon de Oliveira e do ex-vice governador, Moacir Khol, por isso teve que sair candidato a federal.

Emocionada a convocação do presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, aos torcedores para a semifinais, hoje. "Bravos guerreiros colorados, empunhem suas bandeiras! Mostrem quem são os donos da casa, prestigiem seu clube de coração ou, simplesmente, prestigiem o clube da capital!", mandando recado até para quem é da "oposição".

Muita coisa vai rolar até a Copa 2014. Primeiro aprovaram o regime diferenciado para licitações das obras e agora o sigilo do orçamento para as obras. O deputado federal Fábio Trad (PMDB) afirmou que o regime especial de licitação sempre existiu, foi criado por FHC e reclama que agora os tucanos querem criticar.

Na última sessão da Câmara da Capital desta semana, um dos assuntos principais foi a polêmica sobre a maioria de votos brancos na decisão sobre a vaga no TCE. O tucano Cristovão Silveira defendeu a decisão de computar os votos totais, não só os válidos. Já os colegas Paulo Siufi e Alex do PT apontam Carlos Arroyo como vencedor, mesmo tendo mais votos nulos do que favoráveis.

Silveira atacou o deputado Marquinhos Trad (PMDB), que questionou durante a votação de quarta o fato dos votos nulos de Arroyo serem computados como válidos. Segunto o tucano, Marquinhos faz isso só para "aparecer". Ele diz que só assim o peemedebista consegue visibilidade.

Nos siga no Google Notícias