A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/09/2013 06:00

Vereadora é "aliada infeliz"

Edivaldo Bitencourt

Na TV e no batente – Dois cabos eleitorais voltaram ao batente, ontem, para defender o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Eles foram “estrelas” do horário eleitoral no segundo turno e voltaram a comandar a manifestação contra “o golpe político”. Um dos “atores” era Abílio Borges.

Galo – O líder do prefeito, Alex do PT, acabou pondo o colega, Alceu Bueno (PSL), em saia justa ontem na Câmara Municipal. Empolgado com uma camisa do Operário, o petista agradeceu e elogiou os diretores do Galo. O problema é que incluiu Bueno na direção do clube. O vereador tratou logo de esclarecer que é vice-presidente da Federação de Futebol de MS. O objetivo é afastar qualquer acusação de ação para beneficiar o Galo.

Afinando a viola – O prefeito Alcides Bernal participou de reuniões com os vereadores da base aliada na segunda-feira. Tudo para “afinar a viola”, segundo Alex do PT. Foram dois encontros da base. Os vereadores cobraram uma ação do prefeito para ampliar a base aliada, composta por 10 parlamentares.

Pressão – Os aliados iniciaram uma pressão para Bernal preencher logo os cargos de secretários da Juventude e da Mulher. Eles querem usar as pastas para conquistar mais vereadores e reduzir a imensa oposição na Câmara Municipal. Hoje, o placar está 19 a 10 para os adversários do prefeito.

Promessa – Após ser acusado de não ouvir os vereadores e os partidos aliados, Bernal assumiu o compromisso de conversar uma vez por semana com todos os vereadores. Como “precaução” e canja de galinha não faz mal a ninguém, Alex do PT já foi avisando que Bernal “pode faltar em alguns encontros”.

Prefeito chega para formalizar denúncia na OAB/MS (Foto: Cleber Gellio)Prefeito chega para formalizar denúncia na OAB/MS (Foto: Cleber Gellio)

Aliada infeliz – A tucana Rose Modesto vem se declarando independente no legislativo municipal. No entanto, Alex do PT garante que ela está na base aliada. “Continua na base, não está feliz (de ser aliada de Bernal), mas vai votar conosco”, garantiu o petista.

Sem “rachas” – Apesar da insatisfação pública de algumas lideranças do PT, Marcos Alex garante que o seu partido continua fechado com Bernal. “Não houve qualquer estremecimento”, garantiu o líder do prefeito, mesmo após a repercussão da história da ex-catadora Dilá Dirce Pereira.

Audiência exclusiva – Aliás, o caso da ex-catadora será tema de uma audiência na Câmara Municipal. A vereadora Carla Stephanini (PMDB) quer saber se Dilá foi alvo de exploração por ser humilde, ter pouco estudo ou ser mulher.

Cara a cara – O vereador Paulo Siufi ficou sabendo que o prefeito vem promovendo reuniões com servidores para falar mal dele. “Seja homem e fale na minha cara, não tenho medo de cara feia”, desafiou o peemedebista, que enfrenta sindicância por faltar ao trabalho e pode ser demitido por Bernal.

Ética – Ontem, o prefeito denunciou o ex-assesor, Rubens Clayton Pereira de Deus, na OAB/MS. Ele já havia sido denunciado antes pelo ex-aliado. Agora, caberá a ordem decidir quem não agiu com ética no processo da ex-catadora.

(colaborou Leonardo Rocha)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Já vi de tudo na política e aprendi. "Na política não existe inimigos somente adversários" Então tudo pode ser possível em futuro breve. Sorte ao MS. Depois dos Embargos não duvido de mais nada.
 
Elaine Krolow em 26/09/2013 00:50:05
Isso BERNAL, é assim que tem que fazer para vc ser um PREFEITO maravilhoso, querido pelos vereadores. Conversa com todos eles, e de uma gorjeta de 200mil para eles dividerem, as secretaria coloca os parentes deles, os medicios vc manda trabalharem 4 dias por mes. Ai BERNAL voce sera um PREFEITO QUERIDO E AMADO ,por todos os VEREADORES PARLAMENTARES, da nossa DEMOCRACIA BRASILEira.
 
CARLOS ANTONIO em 25/09/2013 14:01:29
Já está na hora de se tomar vergonha na cara, e dar satisfação à população, que é quem elege os "distintos politicos".
Se o Bernal tem culpa no cartório como está sendo divulgado, que os vereadores honrem seus mandatos e os eleitores que lhe confiaram os votos e cassem logo este indivíduo, pois nossa cidade está pagando um preço muito alto, pelo desgoverno que vem recebendo.
Por outro lado se os vereadores não tem coragem de tomar tal atitude se entreguem aos braços do prefeito e formem uma verdadeira "família" onde todos serão beneficiados.
quanto ao caso da aposentada cabe a OAB tomar as devidas providencias, mas com mais agilidade.
 
ROBERTO RIOS em 25/09/2013 10:16:09
SIUFI EU TERIA VERGONHA NA CARA E DEIXARIA TUDO QUE ESTA ACONTECENDO DE LADO E TENTARIA GANHAR O PRESTIGIO DA POPULAÇÃO NOVAMENTE. COMO ASSIM? MOSTRANDO PROJETOS EM PROL DA NOSSA SAÚDE QUE ESTA PRECISANDO MUITO DE CUIDADOS.
 
FABIO DE MELO em 25/09/2013 10:14:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions