ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Vereadores voltam com "pauta leve" na próxima terça-feira

Nyelder Rodrigues e Gabriela Couto | 30/07/2021 06:00
Recesso de 15 dias no meio do ano se encerra na próxima semana em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)
Recesso de 15 dias no meio do ano se encerra na próxima semana em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

De leve - O recesso da Câmara Municipal acaba na semana que vem e na terça-feira (3), os vereadores de Campo Grande retornam ao plenário para as discussões sobre legislação. Por ora, apesar de haver pautas como mudanças na previdência local em tramitação, o caminho escolhido para reiniciar o trabalho é mais leve.

Dias especiais - Serão três análises, segundo a própria Casa divulgou: uma para instituir a Semana Municipal da Agricultura Familiar, outra para criar o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde e, por fim, uma proposta de instauração do Dia Municipal do Tradutor/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais.

Participação especial - Já no primeiro dia de sessões, a Câmara também vai contar com a presença da promotora da 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Jiskia Sandri Trentin, que vai à tribuna falar sobre o projeto autoriza a criação de um Fundo Municipal para Políticas Penais na capital sul-mato-grossense.

Imunizado - Se Raul Seixas em uma de suas canções perdeu o medo da chuva, o vereador Tiago Vargas (PSD) perdeu o medo da agulha. Ideologicamente alinhado com figuras polêmicas, o vereador mais votado em 2020 deixou a política de lado e postou vídeos emocionado por ter conseguido se vacinar contra a covid-19.

Esperou a vez - O parlamentar tem 32 anos e só pode se imunizar ontem (29), quando foi aberto a vacinação para sua faixa etária em Campo Grande. Sua mãe morreu em decorrência da covid aos 51 anos, em abril desse ano.

Amigo do livro - Perto do retorno para o plenário, outro vereador de primeira viagem, Ronilço Guerreiro (Pode), fez postagem elogiando a reabertura do reformado Horto Florestal. Contudo, ele também cobrou atenção e reforma da Biblioteca Municipal, que fica dentro da área do Horto, localizado no bairro Amambaí.

Queijo da discórdia - Todo final de semana, durante o tempo em que esteve preso, André Puccinelli recebia um "queijinho" da família. A história foi lembrada por ele mesmo durante entrevista à rádio CBN, de Campo Grade. O item foi um dos fatores que quase causou rebelião após ter sido cortado pelos agentes penitenciários.

Suíte 17 - No presídio, localizado no Jardim Noroeste, em Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli revelou que chamava sua cela de "suíte 17". Para passar o tempo ocioso, ele fazia atendimento médico e lia livros.

Bio - A experiência na cadeia deve fazer parte de um livro que o ex-governador pretende escrever. Nas páginas, terão histórias dos atendimentos que era chamado para fazer. Por dia, chegava a fazer até oito consultas gratuitas, incluindo na ala do "corró", como é conhecida internamente o local dividido por mais de 300 presos.

Luta na bola - Foi velado ontem, o treinador do sub-17 do Operário, Marcelo Silva, também conhecido por gerir a quadra Santo Gol. Recentemente, o clube também perdeu dois conselheiros - Raul Rodrigues e Anésio Moraes - para a doença. Já o rival Comercial perdeu em setembro de 2020 o presidente, Valter Mangini, também para a covid.

Nos siga no Google Notícias