ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Volta às aulas corre risco de novo adiamento

Marta Ferreira | 12/01/2018 06:00

Mais uma vez - De férias, o presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB), já recebeu pedido de prefeitos para adiar o início do ano letivo na rede pública, previsto para 6 de fevereiro, com início das aulas no dia 15. O motivo é a chuva forte que castiga as cidades e prejudica o transporte escolar.

Recorrente – Se o pedido for mesmo feito, não será a primeira vez no governo atual. Logo no primeiro ano de Reinaldo Azambuja, a medida teve que ser adotada também em razão das estradas intransitáveis que impediam o retorno do transporte escolar.

Agenda - Caravina informou à coluna que vai conversar na próxima semana com a secretária Eestadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta. Ela, por sua vez, disse que ainda não recebeu pedido de adiamento e, caso se concretize, terá que avaliar com diretores de escolas.

Linha direta - De férias, Marquinhos Trad se fez presente na reunião que debateu a taxa do lixo anteontem, na Camara Municipal. Mesmo com a participação da prefeita em exercício, Adriane Lopes, ele participou e discutiu sobre a revogação da lei por viva voz.

Ato falho – O assunto deu trabalho na prefeitura a ponto de criar confusão na cabeça da prefeita em exercício. Durante entrevista à imprensa, diante das câmeras, Adriane Lopes disse que o prazo para pagamento da taxa do lixo para quem pediu desmembramento do carnê do IPTU estava mantido para 12 de março - mesmo com anuncio da revogação da contribuição

Não, não ! - Imediatamente, o secretário Pedro Pedrossian Neto, que de fora do "cordão" formado pela imprensa acompanhava atento às respostas dela, fez gestos e balbuciou: "não, não, vai cair esse prazo". Adriane não ouviu e coube à assessoria da prefeitura corrigir a informação junto aos jornalistas.

Voltou antes –  A crise gerada pelos erros na cobrança da taxa de lixo reduziu as férias do secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, que descansava no Ceará. Desde então, ele tem sido responsável por explicar como será a restituição da cobrança, com lei ainda pendente de revogação pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Análise - Ao avaliar todo o imbróglio, o presisdente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB), avaliou que o prefeito tentou a justiça social e acabou adotando "remédio com dose excessiva". Ainda na análise do vereador, a resposta ao problema foi um antídoto também visando justiça social, no caso a revogação da lei.

Caravana – Petistas de Mato Grosso do Sul preparam uma comitiva rumo a Porto Alegre (RS), onde pretendem acompanhar com militantes do resto do país o julgamento do ex-presidente Lula no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), no dia 24 deste mês. O movimento já rendeu reuniões internas no partido e em entidades sindicais.

Campanha – No sábado (13), integrantes do PT participam às 9h, na sede estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores, na travessa Edgar Gomes, no Centro da Capital), do lançamento do “Comitê Estadual em Defesa da Democracia e do Direito do Lula ser Candidato”, para defender a inocência do ex-presidente e viabilizar sua presença na disputa eleitoral deste ano.

(Com Humberto Marques, Kleber Clajus, Aline Santos e Anahi Gurgel)

 

Nos siga no Google Notícias