ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Arquitetura

Além dos carros, casal reforma garagem para caber piscina e churrasqueira

Thailla Torres | 10/07/2017 06:25
Detalhe é aparência da piscina de pastilha e o revestimento 3D (Foto: Alcides Neto)
Detalhe é aparência da piscina de pastilha e o revestimento 3D (Foto: Alcides Neto)

Em Campo Grande um casal resolveu deixar de lado a imagem escura da garagem que só dava lugar aos carros, para adaptar o ambiente de forma que fosse aconchegante a toda família. Em 50m², o lugar virou mil e uma utilidades, com direito a piscina, e churrasqueira para momentos de diversão.

A ideia da arquiteta Paula Magalhães foi criar um espaço moderno e ao mesmo tempo despojado para os donos. "Eles já tinham o plano de aumentar a casa e o desejo de uma área de lazer confortável, mas aproveitando o lugar que tinham", explica.

De todos os detalhes, a piscina é um indício de que o ambiente ficou ainda mais especial com 8m² e direito a cascata. Quem olha de longe, tem a sensação que a piscina é toda revestida com pastilhas, mas a arquiteta revela o segredo.

"Na verdade, ela é de vinil e continua dando todo charme para o ambiente. A grande diferença é o custo e a mão de obra que tem suas vantagens", pontua.

Os donos economizaram 30% na escolha. "Porque a de vinil é mais acessível? Tudo depende do orçamento do cliente. Mas ela acaba saindo mais barata, porque quando se escolhe fazer uma piscina de pastilhas é necessário investir em impermeabilização. Com estrutura de vinil, foi feita apenas a alvenaria que serve como revestimento e impermeabilizante, o que reduz custo e mão de obra", detalha Paula.

Ao lado da piscina, há outra funcionalidade do espaço, com cozinha e churrasqueira. (Foto: Alcides Neto)
Ao lado da piscina, há outra funcionalidade do espaço, com cozinha e churrasqueira. (Foto: Alcides Neto)

No teto, os rasgos na estrutura de gesso permitiram que as lâmpadas não ficassem aparentes e mesmo assim a incidência de luz foi suficiente para deixar o espaço bem iluminado.

As cores para as paredes e mobiliário seguem tendências modernas, assim como o revestimento 3D, uma textura com efeito de movimento que foi usada perto da piscina. "Ali acrescentamos o cimento e o rejunte, que pode ser molhado tranquilamente e evita a infiltração. O que garante durabilidade as peças 3D", explica.

Piscina foi projetada com vinil. (Foto: Alcides Neto)
Piscina foi projetada com vinil. (Foto: Alcides Neto)
Entre a mesa e portão sobra espaço para o carro.(Foto: Alcides Neto)
Entre a mesa e portão sobra espaço para o carro.(Foto: Alcides Neto)

Ao lado da piscina, há outra funcionalidade do espaço, com cozinha e churrasqueira. No meio da garagem, uma mesa moderna para 10 pessoas atende toda família. O espaço que sobra entre a mesa e o portão de elevação,  foi o que sobrou aos veículos.

Maior parte da decoração foi comprada na internet, completa a arquiteta. "Colocamos o projeto em prática, mas a obra é cheia de pequenos detalhes. Quadros, chopeira, pendentes, cadeiras e até as plantas foram compradas pela internet. A diferença de preço é significativa e a gente consegue trabalhar com peças bem diferentes", dá a dica.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias