A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

12/01/2019 08:07

Com 29 m², gramado sem graça vira espaço gourmet completo em 40 dias de obra

Fundo foi totalmente reformado e garantiu espaço de diversão com piscina, churrasqueira e mesa de sinuca

Thailla Torres
Foram 40 dias para tudo ficar pronto e família ter um espaço diferente na casa. (Foto: Rafael Lima) Foram 40 dias para tudo ficar pronto e família ter um espaço diferente na casa. (Foto: Rafael Lima)

Quando os donos, ambos de 26 anos, viram que o fundo da casa onde vivem, na Região do Sóter, não estava do jeito que queriam, conquistaram logo de cara a atenção de um arquiteto. O primeiro ambiente era um gramado sem graça, sem sombra ou flores e pouco utilizado pelos donos. Em poucos dias de reforma, o ambiente ganhou outra cara e hoje surpreende pela funcionalidade.

Para o casal, o desejo era transformar a área de 29 m² em um ambiente de convívio confortável, para reunir a família e os amigos. Sem que o espaço ficasse muito apertado ou estreito. Com o desejo do casal em mãos, o arquiteto Higor Zanelato projetou uma área gourmet que ganhou cobertura, sem perder a circulação e amplitude.

Antes da reforma. Antes da reforma.

O ponto alto da obra foi a rapidez. Foram apenas 40 dias para execução do projeto e a família poder aproveitar a área gourmet que agora tem piscina, churrasqueira, TV e mesa de sinuca à vontade.

O que facilitou esse tempo foi o uso da estrutura metálica no lugar do concreto. "Ela é mais rápida para ficar pronta. Em 10 dias terminamos a cobertura. O interessante é que o custa da estrutura é um pouco mais caro, no entanto, o prazo de entrega é menor e a gente economiza na mão de obra. Na ponta do lápis isso fica mais barato ao cliente", explica o arquiteto.

Para dar um toque mais contemporâneo, a cobertura recebeu forrado em madeira cedrinho. 

Outro detalhe especial é a piscina em bloco estrutural. "Elevamos e revestimos com um deck de madeira Champanhe para transmitir a sensação de estar em um spa. Mas é uma piscina de verdade, com 1,40 m de profundidade". 

Uma obra como essa, segundo o arquiteto, custa de R$ 35 mil a R$ 40 mil com projeto, materiais e mão de obra.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Piscina tem 1,40 m de profundidade. (Foto: Rafael Lima)Piscina tem 1,40 m de profundidade. (Foto: Rafael Lima)
Espaço com TV, churrasqueira e mesa de sinuca. (Foto: Rafael Lima)Espaço com TV, churrasqueira e mesa de sinuca. (Foto: Rafael Lima)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.