ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Arquitetura

Sonho de infância, cabana sai do papel e vira cenário para fotos

Após 40 anos, Fabi realizou o sonho de construir a cabana que tanto sonhou na infância

Alana Portela | 27/07/2021 08:23
Cabana virou cenário para sessão de fotos de gestante. (Foto: Arquivo pessoal)
Cabana virou cenário para sessão de fotos de gestante. (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 44 anos, a empresária Fabiana Benites, decidiu realizar o sonho de infância e construir uma cabana no Jardim Atlântico, em Campo Grande. Com seis metros de altura, a “Cabana Benites” chama a atenção e já virou cenário queridinho para sessão de fotos.

“Meu sonho sempre foi ter uma casinha de boneca, mas não tínhamos condições. Meu pai até tentou fazer uma com as próprias mãos, mas imagina...”, recorda a empresária.

A construção do pai não rolou, mas a filha nunca deixou de pensar como desejava o projeto. Foi quando se apaixonou por casa no estilo de cabanas, o que causou estranheza nas amigas.

“Elas queriam casinha rosa com bonecas e fogãozinho, mas sempre quis uma cabana com telhado verde e uma janela na direção da cama para ver as estrelas”, diz. Quando falava sobre a ideia, muitos achavam fora da realidade e por ser diferente, batizaram de “fantástico mundo da Fabi”.

Fabiana Benites deitada no sofá que tem dentro da cabana. (Foto: Arquivo pessoal)
Fabiana Benites deitada no sofá que tem dentro da cabana. (Foto: Arquivo pessoal)

Fabi cresceu , casou-se com o empresário Arildo Benites que, ao saber do sonho da esposa, decidiu presenteá-la com a construção da cabana que hoje leva o sobrenome da família.

“Ele quis realizar meu sonho. Pediu para contar como queria e convidou o arquiteto Gabriel Fernandes para executar o projeto”.

A construção que partiu do zero foi feita longe dos olhos da empresária. “Só pude ver na fase do acabamento porque meu marido queria fazer surpresa”.

O local feito em madeira tem 29 m² divido entre sala, cozinha, spa com banheira com hidromassagem e um banheiro. No mezanino ficam os quartos com uma varandinha para apreciar a paisagem enquanto o vento refresca a pele.

Para Fabi, a casa é a realização de um sonho. “E a personificação de tudo que um dia sonhei, na verdade, bem mais linda. Tem uma banheira, fogão retrô, janela para ver as estrelas, uma cachorrinha linda e um ‘pet’ que nos adotou, a onça”, brinca Fabi.

A cabana tem teto verde e janelas de vidro com acesso a sacada. (Foto: Arquivo pessoal)
A cabana tem teto verde e janelas de vidro com acesso a sacada. (Foto: Arquivo pessoal)

Por estar em meio a natureza, o animal se aproxima da região para “bater perna” de vez em quando e deixa o lugar ainda mais emocionante. “O que mais gosto é o contato com a natureza. O tucano vem todo dia na minha janela dar ‘bom dia’ e depois segue”.

Outro detalhe que chama atenção é a claraboia que tornam as noites na cabana ainda mais envolventes e permite apreciar o luar e as estrelas. “A lua tem aparecido lindamente por lá. A iluminação e tudo aconchegante na parte debaixo”, diz Fabi toda encantada com o presentão.

A cabana está pronta, mas ainda falta terminar o projeto na área o que segundo a empresária, deve levar mais uns 70 dias. No entanto, isso não impede que a família vá em peso para se refugiar no novo local favorito, tanto que o casal e as duas filhas e até genro já foram até o espaço. “Nossos fins de semana estão sendo sempre lá”, afirma.

Durante os encontros a família fez tem a foto da vez que acenderam uma fogueira. A imagem lembra cenas de filmes no qual os atores se reúnem em volta de uma fogueira para contar histórias.

A cabana de madeira e com tom avermelhado, desperta curiosidade e deixa tudo mais convidativo com o deck e dois bancos na entrada. O casal postou fotos da cabana nas redes sociais e despertou a curiosidade dos seguidores que passaram que agora querem transformar o espaço em cenário de fotos.

“Tudo muito novo, mas recebemos tantas mensagem de todos querendo eternizar o amor lá. Tô mergulhando junto em novos sonhos, espero poder abençoar a vida dessas pessoas”, diz Fabi sobre compartilhar seu sonho de infância com outras pessoas por meio da fotografia.

Do alto é possível ver melhor a construção e a família reunida na entrada. (Foto: Arquivo pessoal)
Do alto é possível ver melhor a construção e a família reunida na entrada. (Foto: Arquivo pessoal)

Após a primeira cabana já pronta, a família pretende construir mais duas ao lado dessa, uma para cada filha de Fabi.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do Whatsapp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias