ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

A "Deusa de MS" completa 14 anos no palco com paródia de Harry Potter

Elverson Cardozo | 11/10/2014 07:35
Em Marry Potter, Maria Quitéria encarna uma bruxa ótima, filha da rainha Elizabeth. (Foto: Murilo Basso)
Em Marry Potter, Maria Quitéria encarna uma bruxa ótima, filha da rainha Elizabeth. (Foto: Murilo Basso)

Mária Quitéria, a "Deusa de Mato Grosso do Sul", personagem criada pelo ator, bailarino, preparador corporal e diretor teatral Arce Correa, comemora 14 anos com mais um espetáculo no palco: “Marry Potter” e o Pirulittle de Ouro, uma paródia ao filme Harry Potter. O show será apresentando neste sábado (11), na boate Non Stop, no bairro Amambai, em Campo Grande.

“A Quitéria vai em busca de um objeto roubado, o Pirulittle de Ouro. Ela Britânica, filha da rainha Elizabeth”, conta o ator, sem conter a gargalhada que, aliás, é própria da personagem, descrita como uma mulher expansiva, comunicativa e exagerada, com dialeto simples e sotaque típico do nordeste brasileiro.

O novo trabalho é inédito e foi pensado para ser apresentado em Campo Grande, onde o artista, criado em Camapuã, fez carreira antes de se mudar para São Paulo em 2011. “Eu queria comemorar os 14 anos da Quitéria aqui. Como outubro é o mês em que se comemora o Halloween, pensei em fazer alguma coisa trabalhando com essa coisa de bruxa. E o Harry Potter é um material bem parodiável”, conta.

O show de Maria Quitéria em "Marry Potter e o Pirulittle de Ouro" tem duração aproximada de 30 minutos e conta com outras seis pessoas no elenco: Emanuelle Fernandes, que faz Voldemort, a bruxa má; Loester Gregório, a Hermione, bruxa boa, além dos bailarinos Herbet Correa e Fernando Alves, ambos do grupo Dança Urbana, e de Herbert Correa (apoio) e Paulo Matoso (produção). “A Quitéria é a bruxa ótima”, completa Arce.

Personagem surgiu em 2000. (Foto: Murilo Basso)
Personagem surgiu em 2000. (Foto: Murilo Basso)

O espetáculo, que será apresentando às 2h30 da manhã, é todo dublado. O ator gravou a voz de todos os personagens.

Reconhecimento - Arce Correa hoje mora em São Paulo, mas não esquece as origens, afinal de contas Maria Quitéria "nasceu" e fez nome em Mato Grosso do Sul. O esforço aqui rendeu reconhecimento lá fora.

Em março deste ano, a personagem criada por Arce foi selecionada para a terceira temporada do Prêmio Multishow de Humor. Quitéria não ganhou o concurso, mas ficou ainda mais conhecida.

“As pessoas ficam muito felizes em ver o trabalho dela fora”, comenta, ao dizer que, felizmente, sempre teve valorização, mas em uma Capital como São Paulo as janelas são maiores.

A Deusa de MS é, para o seu criador, uma realização. “São 14 anos de muita gratidão. Com ela eu conseguir permear, e ainda consigo até hoje, muitos espaços físicos e sociais que o humor permite. É uma personagem que me dá alegria e bagagem de um aprendizado que escola alguma consegue passar”, diz.

O artista – Arce Correa nasceu no dia 7 de novembro de 1979. Foi criado em Camapuã, no interior de Mato Grosso do Sul. Formou-se em técnico agropecuário pelo CERA (Centro de Educação Rural de Aquidauana), mas se dedica ao teatro há 16 anos.

Atualmente cursa o quarto ano da Escola de Arte Dramática na USP e o segundo semestre da graduação em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi.

Serviço - Neste sábado, a entrada para a boate sai a R$ 15,00. A Non Stop fica na Rua Pimenta Bueno, 127, no bairro Amambai, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3382-5510.

Nos siga no Google Notícias