ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Após participação nos EUA, Duo Cancionâncias se apresenta hoje

Paula Maciulevicius | 09/07/2016 07:34
O Duo Cancionâncias chega a Campo Grande pelo programa Sesc Partituras. (Foto: Raul Delvizio)
O Duo Cancionâncias chega a Campo Grande pelo programa Sesc Partituras. (Foto: Raul Delvizio)

Neste sábado, tem apresentação para lá de especial no Teatro Prosa do Sesc Horto. O Duo Cancionâncias chega a Campo Grande pelo programa Sesc Partituras, depois de participar da última edição do Guitar Foundation of America (GFA), o mais consagrado evento de música erudita dos Estados Unidos. A dupla, que inclui um campo-grandense, vem consolidando desde 2007 no cenário musical brasileiro e o concerto desta noite é com entrada franca, a partir das 20h.

O repertório do recital compreende ​um conjunto ​de obras ​selecionadas pelo acervo online do Sesc Partituras, que coincidentemente, configuram um rico panorama da produção nacional para canto e violão.

A dupla vem consolidando desde 2007 no cenário musical brasileiro. (Foto: Raul Delvizio)
A dupla vem consolidando desde 2007 no cenário musical brasileiro. (Foto: Raul Delvizio)

De forma didática, as músicas são antecipadas por breves explicações da dupla. Canções dos primórdios da modinha, passando pelo lundu, até chegar a cristalização da identidade nacional remetem às lendas, os costumes e regionalismos, entre dramaticidade e modernidade. O resultado é um espetáculo de alta qualidade musical que convida seus ouvintes a uma viagem pelo o que há de mais rico e belo na música erudita brasileira.

​O Duo - Formad​o​ pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista de Campo Grande, Cyro Delvizio – ambos mestres em música pela UFRJ –, o Duo se dedica à difusão do repertório da música brasileira e latino-americana do final ao início do século 20, com atenção especial aos compositores contemporâneos, como Edino Krieger e transcrições de obras originalmente escritas para canto e piano.

Entre as apresentações, destacam-se séries que abarcam diversos gêneros da canção brasileira, além de recitais em programas de rádio e TV pelo Brasil e México. Manuelai e Cyro seguem carreiras solo além do trabalho desenvolvido em conjunto. Em 2013, o Duo lançou seu primeiro CD – "Saudades" – dedicado justamente na música brasileira da virada dos séculos XIX e XX.

O Teatro Prosa do Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200, Centro. Informações pelo telefone 3311-4300.

Em 2013, o Duo lançou seu primeiro CD – "Saudades". (Foto: Raul Delvizio)
Em 2013, o Duo lançou seu primeiro CD – "Saudades". (Foto: Raul Delvizio)
Nos siga no Google Notícias