A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

24/09/2018 10:22

Curta que narra história de boleira que produz com sentimentos é lançado no MIS

Lançamento do curta-metragem "‘O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos" será hoje (24), às 20h, no Museu da Imagem e do Som

Thailla Torres
No filme Beatriz (Camila Brito)é uma boleira que faz bolos de acordo com o que senteNo filme Beatriz (Camila Brito)é uma boleira que faz bolos de acordo com o que sente

Numa linguagem lúdica e surreal a cineasta Mariana Sena e a artista o plástica Maíra Espíndola lançam nesta segunda-feira (24) o curta-metragem “O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos”, às 20h, no MIS (Museu da Imagem e do Som). A produção conta a história de uma boleira que faz bolos de acordo com seus sentimentos.

No filme Beatriz (Camila Brito) é uma boleira que faz bolos de acordo com o que sente. Ela constrói Gentil (Leandro Faria Lelo), um boneco que ganha sentimentos e começa a nutrir amor por ela, mas não é correspondido. O boneco narra, a partir de suas vivências, a história de Beatriz e Davi (Pepa Quadrini), homem que a boleira conhece em sua loja e vive um breve romance.

A história surgiu após conversas entre Mariana e Maíra. “Eu li um livro sobre como grandes autores da literatura escreveriam receitas culinárias, achei incrível pensei em fazer algo relacionando gastronomia e o amor”, conta a cineasta.

Já Maíra sentiu a necessidade de criar obras artísticas relacionadas ao amor. “Este é um tema tão caro pra mim, acabo fazendo a partir de minhas próprias vivências. Beatriz claramente é baseada em mim, mas Gentil era algo externo a mim”, afirma.

Para compor a produção lúdica, as duas utilizaram técnicas de Stop Motion. “A técnica apareceu mais como um recurso para animar objetos inanimados e compor esse universo mágico e lúdico onde a personagem habita, para construir esse mundo de Beatriz e Gentil e como eles pensam”, detalha Maíra.

O lançamento será às 20h, no MIS que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.