A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

24/01/2020 06:47

De forma lúdica, oficina ensina técnicas de equilíbrio e malabares para crianças

O curso é voltado para crianças de 7 a 12 anos e as aulas vão ocorrer a partir do dia 27 de fevereiro no Circo do Mato

Alana Portela
No curso de circo, os alunos aprendem a brincar e trabalhar em equipe (Foto: Divugação)No curso de circo, os alunos aprendem a brincar e trabalhar em equipe (Foto: Divugação)

Férias de verão são sempre um bom momento para a criançada se divertir e aprender. De 27 de janeiro a 7 de fevereiro ocorre a oficina “Circo Lúdico”, em Campo Grande. As aulas serão ministradas pelo professor Mauro Guimarães, na sede do Circo do Mato que fica na rua Tônico de Carvalho, nº 263 – Amambaí.

“Vamos trabalhar com técnicas circenses de equilibrismo tanto da criança equilibrando um objeto como vassoura, quanto o equilíbrio do próprio corpo. As crianças vão aprender a manipulação do bambolê, brincar com tecido, trapézio. As aulas acontecem de forma lúdica, como se fossem brincadeiras e também teremos jogos”, explica Mauro.

Ele relata que a proposta da oficina é fazer os alunos se conectarem e conhecerem o próprio corpo. “A gente vive num momento em que muitos estão ligados aos jogos eletrônicos e deixando as brincadeiras físicas de lado. A ideia é resgatar isso, que é importante para o relacionamento delas, para que também possam conhecer e se frustrar”.

Serão seis encontros com duração de duas horas. A oficina é voltada para crianças de 7 a 12 anos e as inscrições podem ser feitas no mesmo local onde o curso ocorrerá e custa R$ 160,00. Ao final de cada aula, os alunos vão preparar um desenho. “É para contextualizar o aprendizado. A criança aprecia, experimenta e contextualiza o que entendeu”, diz o professor.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.