ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Artes

De forma lúdica, oficina ensina técnicas de equilíbrio e malabares para crianças

O curso é voltado para crianças de 7 a 12 anos e as aulas vão ocorrer a partir do dia 27 de fevereiro no Circo do Mato

Alana Portela | 24/01/2020 06:47
No curso de circo, os alunos aprendem a brincar e trabalhar em equipe (Foto: Divugação)
No curso de circo, os alunos aprendem a brincar e trabalhar em equipe (Foto: Divugação)

Férias de verão são sempre um bom momento para a criançada se divertir e aprender. De 27 de janeiro a 7 de fevereiro ocorre a oficina “Circo Lúdico”, em Campo Grande. As aulas serão ministradas pelo professor Mauro Guimarães, na sede do Circo do Mato que fica na rua Tônico de Carvalho, nº 263 – Amambaí.

“Vamos trabalhar com técnicas circenses de equilibrismo tanto da criança equilibrando um objeto como vassoura, quanto o equilíbrio do próprio corpo. As crianças vão aprender a manipulação do bambolê, brincar com tecido, trapézio. As aulas acontecem de forma lúdica, como se fossem brincadeiras e também teremos jogos”, explica Mauro.

Ele relata que a proposta da oficina é fazer os alunos se conectarem e conhecerem o próprio corpo. “A gente vive num momento em que muitos estão ligados aos jogos eletrônicos e deixando as brincadeiras físicas de lado. A ideia é resgatar isso, que é importante para o relacionamento delas, para que também possam conhecer e se frustrar”.

Serão seis encontros com duração de duas horas. A oficina é voltada para crianças de 7 a 12 anos e as inscrições podem ser feitas no mesmo local onde o curso ocorrerá e custa R$ 160,00. Ao final de cada aula, os alunos vão preparar um desenho. “É para contextualizar o aprendizado. A criança aprecia, experimenta e contextualiza o que entendeu”, diz o professor.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias