ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Dificuldade em abandonar relação tóxica vira nova música de Ton Alves

Thailla Torres | 20/06/2020 08:19
Ton Alves lançou nova canção e clipe nessa sexta-feira (19).
Ton Alves lançou nova canção e clipe nessa sexta-feira (19).

O cantor e compositor sul-mato-grossense Ton Alves lançou nova música e clipe nessa sexta (19).  A canção “Vício Desmedido” fala sobre sentimentos imersos numa relação tóxica e a dificuldade em abandonar um relacionamento fadado ao fracasso, justamente quando se é guiado pela possessão e a luxúria. Diz aí, quem se identifica?

“Vício Desmedido é uma música que fala ao coração. Um conceito de canção com uma carga densa, um desabafo de alguém que nunca existiu, pois, não existimos quando nos deixamos levar por uma corrente de sentimentos duvidosos que nos aprisiona. Eu não escrevo só sobre coisas vividas, mas nesse caso eu deixei a criatividade fluir e a imaginação falar por mim”, revela o cantor.

A canção marca uma nova fase na carreira que já completa 8 anos. “De uma linha mais voltada à MPB, poder lançar um trabalho mais pop é desafiador”, diz. A música foi feita com a participação do Duo 2DE1 de São Paulo, músicos que Ton considera pela densidade e sensibilidade.

O diferencial é que na esteira das produções em meio a pandemia, Ton gravou o clipe a distância. “Gravei e produzi a música com o meu parceiro de música Alex Cavalheri, um grande profissional e amigo. Pensei em dar novas texturas a essa canção com elementos eletrônicos e mesclar com um violão e guitarras elétricas”, conta.

Inicialmente, o lançamento contava só com o novo single. Mas por incentivo da produtora 3Sons, surgiu mais um ‘clipe de quarentena’. Ton captou em casa as imagens assim como os músicos em São Paulo.

Ton que já trabalhou com Gilson Espindola, Guga Borba, Begèt de Lucena, LLez e Otávio Neto, resolveu se dedicar 100% a carreira solo há 3 anos. “Tive muitos pontos altos nesse período, como: abrir o show do Milton Nascimento, dividir o palco com o Silva e ser destaque nacional nos streamings com a minha penúltima música com participação da Marina Peralta ‘Nada em Comum’”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias