ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Espetáculo de dança com grupo de MG explora o humor macabro de Tim Burton

Lado B | 30/05/2015 07:45
Espetáculo de dança com grupo de MG explora o humor macabro de Tim Burton

Uma criança imaginativa, mascarada de adulta, vive na sua própria Terra do Nunca. Outro ser é misterioso e inalcançável, perturbado com algo que nem ele sabe o que é. Depois, surge uma figura frágil que carrega muito peso e outro que gosta de fugir do mundo concreto para entrar no imaginário, construindo universos lúdicos tão complexos que se tornam reais.

Os 4 personagens formam o espetáculo de dança “Nowhereland - agora estamos aqui”, do coletivo Movesse, de Minas Gerais, que neste sábado estará no palco do teatro do Sesc Horto, em Campo Grande.

Os mineiros estão juntos desde 2006 e no trabalho tem como inspiração a linguagem cinematográfica do norte-americano Tim Burton, diretor de filmes como Edward, Mãos de Tesoura, A Noiva Cadáver e a versão mais recente de Alice no País das Maravilhas.

Com base na recriação fantástica do real, presente na obra de Burton, as coreografias surgiram do imaginário dos bailarinos e da vontade de deixar o corpo expor a intimidade, devaneios e até desejos secretos.

Nowhereland foi considerado melhor Espetáculo de Dança de 2013, em Minas Gerais, além de receber os prêmios de melhor cenário, trilha sonora e concepção coreográfica.

O espetáculo começa às 20h, com entrada franca. O Sesc Horto fica na rua Anhanduí, número 200, ao lado do Horto Florestal.

Espetáculo de dança com grupo de MG explora o humor macabro de Tim Burton
Nos siga no Google Notícias