ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Exposição internacional sobre romantismo inglês pode ser visitada no Marco

Elverson Cardozo | 19/03/2014 13:23
Pinturas revelam a mente, pesquisa e reflexão de um artista curioso. (Foto: Divulgação)
Pinturas revelam a mente, pesquisa e reflexão de um artista curioso. (Foto: Divulgação)

A exposição internacional “O Novo Romantismo Inglês”, do artista plástico John Hyatt, pode ser visitada em Campo Grande, até o dia 25 de maio, no Marco (Museu de Arte Contemporânea). A abertura aconteceu ontem (18).

As pinturas do inglês revelam a mente, pesquisa e reflexão de um artista curioso e inquieto sobre o novo romantismo na Inglaterra. A cidade de Manchester é base para seus estudos.

A mostra, segundo o material de divulgação, traz os achados, objetos e as narrativas do artista, que discute os mitos do herói aventureiro, o malandro e a real necessidade de tais valores.

Trabalhos do artista já foram exibidos na Austrália, no Extremo Oriente, nos Estados Unidos e na Europa. (Foto: Divulgação)
Trabalhos do artista já foram exibidos na Austrália, no Extremo Oriente, nos Estados Unidos e na Europa. (Foto: Divulgação)

Perfil - Considerado uma figura internacional e respeitada como artista, John Hyatt foi diretor do departamento de Belas Artes na Universidade Metropolitana de Manchester entre 1991 e 2002, sendo um dos professsores mais jovens do Reino Unido.

Comandou, em 1998, o ISE, Simpósio Internacional de Artes Eletrônicas de Liverpool/Manchester, maior evento de arte da nova tecnologia global do Reino Unido.

Hayatt atuou para trasformar a “cena artística” de Manchester em lugar vibrante e ativo como ela é atualmente. Ao longo de 30 anos, os trabalhos do artista já foram exibidos na Austrália, no Extremo Oriente, nos Estados Unidos e na Europa.

Serviço - A exposição de John Hyatt estará aberta à visitação de terça a sexta, das 12h às 18 h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 18 h. O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Outras informações, para agendamento com escolas e realização de visitas mediadas com arte-educadoras, podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias