ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Festival de Bonito começa hoje com Alceu Valença, Delinha e Perla

Lado B | 30/07/2014 12:17
Alceu Valença toca na noite desta quarta-feira.
Alceu Valença toca na noite desta quarta-feira.

A sul-mato-grossense Delinha abre hoje o Festival de Inverno de Bonito em show ao lado da paraguaia Perla. As duas estarão na Praça da Liberdade, logo após a abertura oficial do evento que segue até dia 3, próximo domingo.

A atração principal do dia é Alceu Valença, com a força da música nordestina na Grande Tenda, principal espaço do festival. A última vez que o cantor pernambucano esteve aqui em Mato Grosso do Sul foi no projeto MS Canta Brasil, em 2007. Antes, já havia passado pelo Temporadas Populares.

Veja a programação completa desta quarta-feira:

Dia 30

Palco Fala Bonito
Local: Praça da Liberdade.
19h - Cerimônia oficial de Abertura / Homenagens / Queima de Fogos.
20h - Show – Delinha.
21h – Show – Perla.

Pavilhão das Artes
Local: Praça da Liberdade.
Das 20h às 22h - Abertura da exposição e venda de artesanato, livraria, stands institucionais, entre outros.

Ecocriança – MS em Prosa e Verso
Local: Praça da Liberdade.
Das 20h às 22h – Abertura do espaço voltado para o público infantil, tem o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e pela produção literária e plástica, utilizando a literatura regional também como um meio de fortalecer a conscientização ambiental através de oficinas práticas, estimulando no público infantil o interesse por atividades culturais.

Túnel Cenográfico – O Rio Formoso
Local: Rua Pilad Rebuá.
Aberto para visitação 24h durante o Festival - Ambiente cenográfico que liga a Grande Tenda à Praça da Liberdade. São 110 metros de percurso, que permitem a sensação de caminhar no rio de águas cristalinas – Projeto cenográfico de JC Serroni.

Arte Pública
Local: Praça da Liberdade.
Das 20h às 22h.
Finalização da instalação “Um rio imaginário” com projeções de imagens com efeitos holográficos, concebidas pelo integrantes da Sagazcorp, conhecidos por suas inúmeras interferências públicas nas principais cidades do Brasil. O projeto permite sensações diversas ao visitante nos seus 25m de rio imaginário.

UMA PÁ DE IDEIAS
Sabe-se que milhares e milhares de tambores contendo resíduos tóxicos e/ou poluentes, são destinados de forma incorreta no planeta, degradando o Meio Ambiente por décadas. Hoje existem várias ações socioculturais que reaproveitam esses tambores como elemento artístico e até mesmo como meio de combate a essa degradação ambiental.

A ação Uma Pá de Ideias propõe uma intervenção no 15º Festival de Inverno de Bonito com conceito de arte pública, que consiste primeiramente em uma instalação com projeção mapeada em tambores de óleo empilhados. As imagens dessa projeção irão misturar animações abstratas e figurativas, chamando para superfície atenção sobre as questões ambientais como: destinação de resíduos, o ser humano e o Meio Ambiente, comportamentos, e esse conceito duplo que os tambores possuem atualmente: agente poluente e meio difusor de ideias sócio-culturais-ambientais.
No sábado, a instalação será desmontada, os tambores irão receber a arte do grafite (performance ao vivo), recebendo personagens e mensagens que incentivam o conceito de sustentabilidade e Meio Ambiente. O produto final serão lixeiras coletoras que serão doadas para prefeitura e podem ser destinadas a projetos e ações de coleta seletiva em escolas, praças e espaços públicos. Intervenção urbana do Coletivo PIC (MS).

Galpão Bonito/Feira Bocaiúva
Local: Praça da Liberdade
Das 20h às 22h
Abertura da exposição e vendas de produtos de moda, design, arte contemporânea e variedades, performances de artistas e DJs de Mato Grosso do Sul e convidados .

Grande Tenda
22h30 – Show Alceu Valença - Entrada franca com retirada de ingressos na bilheteria. É o show em que Alceu apresenta sua vertente ligada ao sertão e ao agreste, sucesso absoluto no Brasil. Além de músicas que reafirmam Alceu como um renovador do cancioneiro nordestino – Coração Bobo, Embolada do Tempo, Cavalo de Pau, Forró Lunar – Alceu interpreta os mestres supremos do gênero: Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. E tome xote, baião, forró, embolada e afins.

Nos siga no Google Notícias