A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

19/04/2018 06:50

Grupo do Maranhão apresenta peça inspirada em conto de Gabriel García Márquez

Ângela Kempfer
Imagem da peça que será encenada no Teatro Prosa.Imagem da peça que será encenada no Teatro Prosa.

Certo dia, um catador de lixo que tenta sobreviver à miséria leva um susto diante da queda de um ser alado em seu quintal. Sem entender do que se trata, pensa ser um delírio provocado pela fome e começa aí o embate entre o divino e o humano na peça "Velhos caem do céu como canivete".

Inspirado no conto “Un señor muy viejo con unas alas enormes”, de Gabriel García Márquez, o espetáculo aborda a dificuldade humana em lidar com as diferenças, discutindo temas como miséria, exílio e fé.

A montagem do grupo maranhense Pequena Companhia de Teatro, tem Cláudio Marconcine no papel do Ser Humano e Jorge Choairy no papel do Ser Alado, e utilizacomo técnica de encenação o Quadro de Antagônicos, que parte da oposição física e do repertório gestual dos atores em cena para a construção final das personagens.

O espetáculo será encenado hoje (19), amanhá e sábado, sempre às 20h, no Teatro Prosa / SESC Horto, na Rua Anhanduí, 200, Centro. A entrada é gratuita. A retirada do convite deve ser feita uma hora antes, na bilheteria do teatro.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.