ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Imagem ruim atrapalha exibição de jogos no cinema, mesmo assim, público gosta

Elverson Cardozo | 13/06/2014 06:38
Trinta e duas pessoas compareceram ao cinema. (Foto: Marcelo Victor)
Trinta e duas pessoas compareceram ao cinema. (Foto: Marcelo Victor)

Enquanto a maioria viu o Brasil entrar em campo pela televisão, em casa, nas empresas, bares e eventos criados justamente para isso, 32 campo-grandenses preferiram acompanhar a partida contra a Croácia, pela Copa do Mundo, no conforto do cinema.

O Lado B testou a experiência na Rede Cinépolis, no Shopping Norte Sul Plaza, onde havia a maior confirmação de público na tarde de quinta-feira. A empresa abriu uma de suas salas para a exibição do Mundial. A entrada custou R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada), valores mais baratos em comparação aos R$ 30,00 cobrados pelo Cinemark e UCI, onde a transmissão é em HD.

Quem pagou, gostou da experiência por conta do conforto, mas houve reclamações relacionadas à qualidade da imagem, que não foi em alta definição.

“Poderia ser melhor. A gente esperava que fosse pelo menos em HD”, diz a bacharel em direito Lígia de Almeida Souza, de 24 anos. Ela foi com o namorado, o engenheiro agrônomo Leonardo Torres, 24, que também reclamou da qualidade: “Está meio esfumaçada.”.

Apesar disso, o casal gostou da experiência por conta do tamanho da tela. “Foi uma oportunidade”, avaliou Leonardo. O policial militar Wagner Freitas destacou a mesma coisa, disse que o conforto e a tranquilidade compensam, e por isso foi até o local, mas criticou a rede pela baixa qualidade da imagem e até pela emissora escolhida para transmissão do Mundial.

“Por ser uma coisa paga, no cinema, teria de ser um canal de fechado, porque aqui é a Globo e nem está em HD. Até em casa é em HD. Pecaram nisso, mas está bom”. O amigo, Mateus Alsala da Silva, de 22 anos, só teceu elogios: “É outra coisa. Aqui você vive o momento, parece que está dentro do Itaquerão”.

Funcionários do Bella Parmegiana fizeram vaquinha para o lanche na hora do jogo. (Foto: Marcelo Victor)
Funcionários do Bella Parmegiana fizeram vaquinha para o lanche na hora do jogo. (Foto: Marcelo Victor)

Do lado de fora - A torcida, dentro do cinema, embora estivesse no clima, com vuvuzela, de verde amarelo, tomando refrigerante, cerveja e comendo pipoca, não parecia tão animada quanto a turma que assistiu à partida do lado de fora, na praça de alimentação, onde era possível ver o jogo pelas televisões de LED instaladass no local. A imagem, diferente do cinema, era em alta definição.

Exceto o Habib's, Giraffas, Mistura Gril, Divino Fogão e MC Donalds, as outras lanchonetes e restaurantes fecharam as portas na hora do jogo. Funcionários se misturaram aos clientes e não se intimidaram para gritar e torcer enlouquecidamente.

O grupo do Bella Parmegiana era um dos mais animados. Pelo menos 20 funcionários se juntaram, fizeram uma vaquinha e compraram ingredientes para fazer cachorro quente e kibe. “Trouxemos de casa, mas preparamos aqui. A gente se diverte da maneira que pode”, declara a gerente Thielle da Silva Rodrigues, de 23 anos.

No cinema - As exibições no cinema continuam. Além da Rede Cinépolis, Cinemark e UCI também vão transmitir os jogos, os principais, e de todas as partidas da Seleção Brasileira.

Ingressos estão à venda, tanto nos sites, quanto nas bilheterias. A entrada mais barata é cobrada no Cinépolis, por R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia. Na rede UCI, do Bosque dos Ipês, os valores sobem para R$ 30,00 e R$ 15,00, mesmo preço do Cinemark.

O Lado B procurou a assessoria do Shopping Norte Sul Plaza e aguarda um posicionamento a respeito da qualidade da transmissão do jogo nesta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias