ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Monólogo "Um gole um trago" apresenta segunda temporada de hoje até domingo

Paula Maciulevicius | 18/02/2015 12:36
Entre encaixotar pertences e tomar um café, Begèt encena sua própria vida. (Foto: Helton Perez)
Entre encaixotar pertences e tomar um café, Begèt encena sua própria vida. (Foto: Helton Perez)

De hoje até domingo, dia 22, quem não assistiu a primeira temporada do monólogo "Um gole um trago" tem uma segunda chance. Com atuação do músico Begèt de Lucena, o espetáculo narra os últimos 60 minutos de um homem no apartamento onde viveu um grande amor.

Entre encaixotar pertences e tomar um café, Begèt encena sua própria vida, desde o nascimento no "Baxio dos doidos", até o fim do relacionamento. No palco, ele representa um homem de mudança, que deixa para trás sonhos de uma vida para levar só o que lhe pertence.

Escrito por ele, o texto final tem a mão de Fernando Lopes Lima, um dos diretores da peça. A produção é dos grupos Casa e Fulano di Tal. Com elementos de Clarice Lispector, Samuel Beckett e padre Antônio Vieira, o ator tenta entender o porquê das coisas de hoje, espiando o passado.

Contemplado pelo Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2014, iluminação, texto e cenário adentram o público na história. O teatro de bolso, com capacidade máxima para 20 pessoas, também permite uma apresentação mais intimista. Não tem como se sentar e ser mero expectador. Enquanto Begèt revive sua trajetória no caminho do amor, a gente vai junto e se enxerga em cena.

O monólogo "Um gole e um trago" é apresentado às 20h, no Merd, Mínimo Espaço de Representação Dramática, sede do Grupo Casa, na Rua Mar das Caraíbas, n°8,  bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Os ingressos são limitados e podem ser reservados pelos telefones 8185-9774 e 3326-0222. As entradas custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia. 

Nos siga no Google Notícias