ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Mulheres de diferentes idades unem vozes em coral e encontram alegria na música

Espetáculo “Música, História Unindo Gerações” será apresentado nesta sexta-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Izabela Sanchez | 28/09/2018 09:51
Coral reúne três grupos em apresentação nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Coral reúne três grupos em apresentação nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A união de diferentes vozes e gerações apresenta, nesta sexta-feira (28) em Campo Grande, o espetáculo “Música, História Unindo Gerações”. Quem sobe no palco são as “Meninas Cantoras”, de Porto Murtinho. A mais nova tem 8 anos e a mais velha, com 86, faz parte do grupo Viva Vida. Além dos dois grupos, participa o convidado “Coral Santa Cecília”.

Regente do coral Viva Vida, Luiz Quirino de Oliveira afirma que o objetivo é “mostrar nove décadas de gerações representadas pelas vozes de mulheres”. “A apresentação vai encerrar com os três corais cantando junto, mostrando como é possível a arte unir várias gerações”, explica.

“Vai ser o primeiro espetáculo organizado por nós. Queremos mostrar para a sociedade que o idoso é capaz de qualquer coisa. Ninguém aqui era cantora, todas aprenderam a cantar depois dos 60 anos”, comenta a presidente do Viva Vida, Clarinda de Oliveira, de 70 anos.

Só depois dos 60 Zulmira Azambuja, hoje com 80, descobriu alegria no coral. “Me sinto realizada quando estou cantando”, afirma.

A cada ensaio, as 22 integrantes do coral aproveitam para cantar, mas principalmente para divertir-se. O regente Quirino, ainda assim, faz questão de “puxar a orelha” quando preciso para garantir um belo espetáculo.

Nancy Martins, de 86 anos, representa a voz mais experiente do coral. Para ela, cantar “dá alegria para a vida”. “Encontro o prazer de viver aqui”, declara a idosa, que sente falta das amigas se fica alguns dias sem participar das atividades.

A a maior diversão para ela é viajar com o grupo e participar do show de prêmios, toda última quinta-feira do mês. “Mês que vem eu vou para Salvador. Adoro ir para praia, tomar água de coco. É só diversão”, conta.

O espetáculo acontece às 19h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Para assistir ao show, é necessário levar 2 quilos de arroz ou feijão e 2 litros de óleo. Mais informações e ingressos antecipados: 67 3383-7933.

Nos siga no Google Notícias