A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

28/09/2018 09:51

Mulheres de diferentes idades unem vozes em coral e encontram alegria na música

Espetáculo “Música, História Unindo Gerações” será apresentado nesta sexta-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Izabela Sanchez
Coral reúne três grupos em apresentação nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)Coral reúne três grupos em apresentação nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A união de diferentes vozes e gerações apresenta, nesta sexta-feira (28) em Campo Grande, o espetáculo “Música, História Unindo Gerações”. Quem sobe no palco são as “Meninas Cantoras”, de Porto Murtinho. A mais nova tem 8 anos e a mais velha, com 86, faz parte do grupo Viva Vida. Além dos dois grupos, participa o convidado “Coral Santa Cecília”.

Regente do coral Viva Vida, Luiz Quirino de Oliveira afirma que o objetivo é “mostrar nove décadas de gerações representadas pelas vozes de mulheres”. “A apresentação vai encerrar com os três corais cantando junto, mostrando como é possível a arte unir várias gerações”, explica.

“Vai ser o primeiro espetáculo organizado por nós. Queremos mostrar para a sociedade que o idoso é capaz de qualquer coisa. Ninguém aqui era cantora, todas aprenderam a cantar depois dos 60 anos”, comenta a presidente do Viva Vida, Clarinda de Oliveira, de 70 anos.

Só depois dos 60 Zulmira Azambuja, hoje com 80, descobriu alegria no coral. “Me sinto realizada quando estou cantando”, afirma.

A cada ensaio, as 22 integrantes do coral aproveitam para cantar, mas principalmente para divertir-se. O regente Quirino, ainda assim, faz questão de “puxar a orelha” quando preciso para garantir um belo espetáculo.

Nancy Martins, de 86 anos, representa a voz mais experiente do coral. Para ela, cantar “dá alegria para a vida”. “Encontro o prazer de viver aqui”, declara a idosa, que sente falta das amigas se fica alguns dias sem participar das atividades.

A a maior diversão para ela é viajar com o grupo e participar do show de prêmios, toda última quinta-feira do mês. “Mês que vem eu vou para Salvador. Adoro ir para praia, tomar água de coco. É só diversão”, conta.

O espetáculo acontece às 19h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Para assistir ao show, é necessário levar 2 quilos de arroz ou feijão e 2 litros de óleo. Mais informações e ingressos antecipados: 67 3383-7933.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.