Reynaldo Gianecchini vem a MS para a abertura do Bonito Cinesur
Neste ano, o festival de cinema terá 32 produções de 10 países da América do Sul
O ator Reynaldo Gianecchini está confirmado na quarta edição do Bonito Cinesur –(Festival de Cinema Sul-Americano). O artista será o apresentador da cerimônia de abertura do evento, que acontece entre os dias 24 de julho e 1º de agosto, em Bonito. A participação foi confirmada pela organização do festival.
Neste ano, o Bonito Cinesur terá 32 produções de 10 países da América do Sul. A programação será gratuita e contará com mostras de longas, curtas, cinema ambiental e filmes sul-mato-grossenses.
Pela primeira vez, a Mostra Competitiva do Filme Sul-Mato-Grossense terá oito produções selecionadas, o que aumenta o espaço dedicado aos produtores locais. Ao todo, o festival recebeu número recorde de inscrições de obras produzidas no Estado.
Além da participação de Gianecchini na abertura, a edição deste ano homenageará a atriz, diretora e dramaturga chilena Paulina García, vencedora do Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim pelo filme "Gloria". O longa "Querido Trópico" será exibido na cerimônia de abertura.
O Bonito Cinesur também terá debates, oficinas, palestras e atividades voltadas à formação de novos profissionais do audiovisual, além de sessões especiais para estudantes.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


